Space X: o que é?

0 86

A Space X é o futuro das viagens espaciais e isso inclui, o turismo espacial e a colonização de outros planetas, embora a missão seja complexa. A empresa tem demonstrado sua capacidade ao lançar foguetes que poderão ser reutilizados, já que esse era o grande problema financeiro gerado pelos envios de foguetes ao espaço, não poder usá-los novamente.

Nesse artigo procuramos entender um pouco mais sobre essa empresa, seu fundador e os projetos para o futuro.

O que é a empresa Space X?

A Space X é uma empresa de serviços e sistemas aeroespaciais, a primeira do seguimento a ser totalmente financiada por capital privado, ou seja, não faz parte de nenhum programa aeroespacial controlado por um Governo.

O que é a empresa Space X?
O que é a Space X.
Fonte/Reprodução: original.

Sua principal missão é viabilizar viagens comerciais ao Espaço e pretende em um futuro próximo colonizar Marte. 

Qual à origem da Space X?

A Space Exploration Technologies Corp., conhecida por Space X, iniciou suas atividades em 2002 nos Estados Unidos, um empreendimento que nasceu com o compromisso de revolucionar as tecnologias aeroespaciais, e trazer soluções, principalmente, para os elevados custos de viagens desse porte. 

Quem criou a Space X e quem ele é?

A Space X foi criada por Elon Musk, um bilionário empreendedor sul-africano, formado em Economia e Física pela Universidade da Pensilvânia nos EUA. Musk se mantêm a frente dos projetos da empresa e é fundador e co-fundador de outros empreendimentos como a Tesla Motors, Neuralink, Solar City e também é vice-presidente da OpenAI.

Related Posts

Qual a missão da Space X?

O objetivo principal da companhia é levar a humanidade a Marte, para isso ela vem trabalhando em tecnologias e desenvolvendo transportes espaciais que possam ser reutilizados, assim poupando muitos recursos e permitindo maiores investimentos, além disso, a empresa trabalha em uma rede de internet global, permitindo o acesso à rede em qualquer lugar do mundo. 

Quais as contribuições da Space X ate agora?

As principais contribuições da empresa para o desenvolvimento de tecnologias aeroespaciais, são a Família de trasportes espaciais Falcon e a capsula Dragon.

Quais as contribuições da Space X ate agora?
Contribuições.
Fonte/Reprodução: original.

Com eles a empresa foi a primeira a conseguir orbitar à Terra com financiamento totalmente privado, conseguiu enviar provisões para  a Estação espacial Internacional, e alcançou também o ponto mais alto da nova corrida espacial, trazer de volta o foguete e fazê-lo pousar novamente na estação de lançamento, para assim reutilizá-lo em outras viagens, esse é sem dúvida o maior avanço, já que possibilita uma grande economia de recursos.

Outra importante contribuição é o projeto Starlink, que por uma plataforma de satélites de baixo custo da empresa espalhados pela órbita da Terra, quer levar conexão com a internet aos lugares mais remotos do planeta, permitindo assim o acesso à rede em qualquer lugar do mundo.

Quais os projetos para o futuro?

Os projetos da empresa para o futuro são muito promissores, de acordo com Elon Musk, a Space X vai levar humanos a superfície de Marte antes do final desta década, e já quer iniciar o turismo espacial em 2023, levando pessoas comuns a passeios em volta da Lua, em um projeto chamado Dear Moon. 

Ainda pretende ampliar o envio dos satélites da Starlink para concretizar a globalização da conexão com a internet.

O futuro chegou, atividades espaciais somente vistas em filmes de Hollywood, estão se tornando comuns com a Space X, o retorno a Lua, a chegada do homem ao planeta vermelho e várias outras pesquisas e tecnologias que antes eram vistas como improváveis em pouco tempo já estão fazendo parte dos domínios da humanidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.