Saiba como consultar sua conta de luz Enel pelo celular

3 483

O país atualmente vive um dia a dia muito conturbado graças a pandemia do novo Coronavírus, já que o medo e os problemas são cada vez maiores na hora de sair, entretanto, as empresas estão inovando na mesma proporção em que o medo se alastra justamente para salvar vidas e ajudar ao máximo.

Dito isso, muitas empresas estão adotando métodos virtuais para resolver problemas, como por exemplo o caso da Enel, que trabalha de forma árdua e contínua para atingir um excelente serviço para que seus usuários não precisem necessariamente sair de casa para solucionar qualquer tipo de empecilho que venha surgir em algum momento.

Conta de luz Enel
Fonte/Reprodução: Enel

Por isso, em casos como esse, o melhor meio é conseguir consultar o seu saldo de forma prática através do seu celular para não necessariamente ter de se expor a riscos, por isso aqui ensinaremos como é possível uma pessoa consultar a sua conta de luz Enel através de seu aplicativo de celular (iOS/Google Play)! É importante que, para agilizar boa parte do seu processo, o usuário deverá já ter instalado o aplicativo.

Como usar o aplicativo e consultar a conta de luz Enel segunda via

O aplicativo da Enel é extremamente intuitivo por sua incrível facilidade de busca e resolução de problemas, como por exemplo, através dele além de consultar a sua conta de luez Enel, o cliente pode solicitar religação de luz, pode solicitar a sua segunda via, o histórico do consumo de luz do mês e muito mais!

Para consultar a sua conta de luz Enel, é muito simples, siga as seguintes instruções para que possa ver e consultar a conta de forma prática e fácil:

  1. Baixe o aplicativo da Enel para Android e iOS para que você possa se cadastrar nele
  2. Ao informar alguns documentos de identificação  e o número de registro, você terá acesso ao aplicativo e tudo o que ele oferece
  3. Quando estiver dentro do Menu de opção, poderá ser vista e escolhida a sessão de ”Consulta de Débitos”
  4. Pronto! Você agora tem acesso a sua fatura e os meios de pagamento, que podem ser efetuados online

Sem muito trabalho, é possível conseguir a sua fatura e saber o valor dela, além de como está o consumo de energia da residência do usuário em questão. Vale lembrar que, para resolver problemas mais específicos, como dívidas em aberto e suas renegociações, o mais aconselhado, infelizmente, é se dirigir ao centro da Enel mais próximo de você e fazer todo o procedimento diretamente com o atendente.

Para ir em uma das agências da Enel, é preciso de antemão estar realizando o agendamento de sua visita, pois devido a pandemia, as agências estão com limites de atendimento para manter todos seguros na medida do possível.

Outro ponto interessante é de que, caso você não queira baixar o aplicativo, é possível também puxar sua fatura e seus débitos direto do site oficial da Enel de sua cidade. Acesse o site e descubra o que pode ser feito por você, ou também para agendar a sua visita mais rápido!

Gostou das dicas? Visite mais o Renda Brasileira!

Visite nosso site e descubra sobre vários outros tópicos interessantes para ajudar na sua vida financeira, além de notícias mais quentes do momento sobre a nossa economia.

3 Comentários
  1. […] parte dos custos das térmicas por meio da cobrança mensal de bandeiras tarifárias sobre a conta de luz. Em maio, já com as perspectivas negativas para o ano, foi acionada a bandeira vermelha nível 1, […]

  2. […] foram reconhecidos nessa quarta-feira (7) durante o Encontro Nordestino de Leite e Derivados (Enel). A queijeira Original Sertão foi premiada com a medalha de prata na categoria Queijo de Coalho […]

  3. […] a opção “Minha conta” e, em seguida, selecione a opção “Consulta de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.