conta poupança da Caixa

Documentos necessários para abrir uma conta poupança na CAIXA

É comum o grande interesse por parte das pessoas em possuir uma conta poupança na CAIXA, principalmente por diversos benefícios que a instituição financeira oferece. Contudo, ainda existem certas dúvidas em relação aos documentos necessários para a abertura da conta.

conta poupança da Caixa
Fonte:Reprodução/SetorEnergético

A conta poupança da CAIXA se trata de uma boa opção de investimento por oferecer mais segurança, acessibilidade e ser adequada para todos os perfis, tanto aos pequenos poupadores quanto aos grandes investidores.

Documentos necessários para abrir uma conta poupança na CAIXA

Primeiramente, é preciso apresentar a versão original do documento de identidade que possua foto, o número de inscrição do CPF que esteja em situação regular juntamente a Receita Federal e um comprovante de residência atual.

Caso o correntista deseje a poupança CAIXA Fácil, os documentos que devem ser apresentados são a identidade original com foto e seu número do CPF em situação regular. 

O que é preciso para comprovar o endereço?

Os documentos que podem ser utilizados pelas pessoas para fazer a comprovação de sua residência são:

  • Boleto bancário/guia de condomínio/carnê, parcelamento/financiamento habitacional, mensalidade de planos odontológico e de saúde, financiamento de veículos, infrações de trânsito, mensalidade escolar e fatura do cartão de crédito;
  • Contas de consumo (energia elétrica, água, gás, internet residencial, telefone móvel ou fixo e TV por assinatura);
  • Contracheque enviado por um órgão público;
  • Contrato de aluguel ainda em vigor, com a firma do proprietário deste imóvel validada em um cartório, acompanhada também da conta de consumo que esteja no nome do proprietário;
  • Recibo de envio da DIRPF, contudo, é preciso que esta declaração tenha tido seu envio nos últimos três meses;
  • Declaração do proprietário de tal imóvel com confirmação de que a residência é do cliente, com a firma reconhecida no cartório e acompanhada da carta de consumo em nome do proprietário;
  • Comunicado/demonstrativo da Receita Federal ou do INSS;
  • Extrato do FGTS;
  • Carnê ou guia do IPVA, ITR ou IPTU;
  • DIRPF com atualização de, no máximo, 10 dias;
  • Contrato de prestação de serviços que esteja firmado com instituições de longa permanência, ou casa-lar, direcionado a um abrigo para pessoa idosa;
  • TRCT completo, com apresentação também do THRCT ou do TQRCT.

Onde abrir a conta poupança da CAIXA

Com todos os documentos em mãos, é possível realizar a abertura da conta poupança em alguma agência da Caixa Econômica Federal, em Correspondente da CAIXA Aqui e, por fim, em alguma Unidade Lotérica.

Já a conta poupança CAIXA Fácil só pode ser aberta em Correspondentes da CAIXA Aqui ou nas Unidades Lotéricas.

Movimentação da conta poupança da CAIXA

Após a abertura da poupança, o correntista já pode iniciar os seus depósitos. No entanto, é preciso lembrar que contas poupança CAIXA Fácil que foram abertas em lotéricas ou Correspondentes CAIXA Aqui contam com um limite para movimentação, que seria no valor de até R$ 3.000,00 por mês.

Para realizar movimentações maiores que este limite, é necessário comparecer à agência de sua conta, com os documentos pessoais exigidos e um comprovante de residência atual e, dessa forma, poderá ser solicitada a alteração.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *