Você conhece a maneira mais fácil de consultar um caso criminal?

0 63

Quantas vezes você já usou a Internet para fazer perguntas ou aprender a fazer algo? Inúmeras vezes, certo? A Internet facilitou a vida de muita gente, por isso é uma boa aliada dos advogados no seu dia-a-dia atarefado, incluindo a consulta de processos criminais. Além de ser uma excelente fonte de pesquisas, muitos tribunais também oferecem diversos recursos para otimizar o tempo dos profissionais do direito e evitar visitas desnecessárias à área. Um desses recursos é o aconselhamento em casos criminais. No site, você pode acessar o andamento e as etapas do processo judicial no site.

Como consultar processo criminal na internet

É aberta consulta sobre processos trabalhistas, previdenciários, cíveis ou criminais, ou seja, se algum participante possuir o número do processo ou o nome de um deles, pode realizar pesquisas para acompanhar o andamento da ação.

O que é preciso ressaltar é que, nos processos criminais, existem alguns que não podem ser investigados por ninguém ou podem ocorrer em segredo de justiça, pois envolvem imagens, detalhes e evidências que não podem ser divulgadas.

Para estudar esses processos, você deve ir pessoalmente ao advogado do cartório onde está cadastrado para obter o código de acesso. Há muitas maneiras de acompanhar seu caso criminal, e uma das maneiras mais fáceis que não exige que você visite o fórum é pesquisar diretamente no site do tribunal.

No entanto, se o processo criminal que você está procurando for mais antigo, você não pode fazer o acompanhamento eletronicamente, mas apenas por meio do acompanhamento físico.

Como consultar processo criminal pelo nome

Quando você decidir usar seu nome para consultar seu caso criminal, as etapas são as seguintes:

Etapa 1: Abra um navegador em seu celular ou computador e acesse o site do tribunal do estado onde ocorreu o procedimento.

Etapa 2: Clique na opção “Processar” e, em seguida, clique na opção “Acompanhamento do Programa”. Se o seu caso for uma segunda instância, você precisa clicar na opção “Consulta do Processo de Segunda Instância” no site para ver o andamento do processo.

Etapa 3: Na opção “Modo de navegação”, selecione “Nome da peça” para pesquisar. Pode ser a vítima ou o réu.

Etapa 4: Após preencher os dados, clique em Pesquisar para exibir os resultados da pesquisa.

Lembre-se de que pode haver muitos processos com o mesmo nome, então tente pesquisar o nome completo e não se esqueça de confirmar todas as informações no processo para garantir que os resultados encontrados pertencem aos seus clientes.

Como consultar processo criminal pelo número

Para usar seu número para consultar casos criminais, você precisa seguir as etapas abaixo:

Etapa 1: Abra o navegador em seu telefone ou computador e visite o site do seu tribunal estadual

Etapa 2: Clique na opção “Processar” e, em seguida, clique na opção “Acompanhamento do Programa”. Se o seu caso for uma segunda instância, você precisa clicar na opção do site “Consulta do processo de segunda instância” para acessar o andamento do processo.

Passo 3: Na opção “consultar por”, selecione “número do processo” e insira 14 caracteres no campo especificado sem barras e números. Se o seu arquivo contém apenas 11 números, procure os 3 números restantes onde TJ / Comarca está escrito à esquerda, eles se referem a cidades.

Passo 4: Após inserir todos os números, basta inserir o código de segurança e clicar no botão de pesquisa.

Como consultar processo criminal pelo CPF

Para usar a caixa de previdência para consulta de contencioso criminal, você deve executar os seguintes procedimentos passo a passo:

Passo 1: Abra um navegador no seu celular ou computador e visite o site do tribunal do estado onde ocorreu o procedimento.

Passo 2: Clique na opção “Processar” e, em seguida, clique na opção “Acompanhamento do Programa”. Se o seu caso for uma segunda instância, você precisa clicar na opção do site “Consulta do processo de segunda instância” para acessar o andamento do processo.

Passo 3: Na opção “Visualizar”, escolha a busca por “Documentos da Parte”. Você pode inserir o número RG ou CPF de qualquer uma das partes.

Passo 4: Após preencher os dados, clique em Pesquisar para exibir os resultados da pesquisa.

Por que é tão importante realizar com frequência consulta processual?

É errado pensar que a negociação processual regular é uma tarefa que não trará benefícios no futuro, como economia de tempo. Imagine que você agende uma reunião com um cliente e sai da reunião até a data programada para analisar o andamento do seu processo. Tudo pode acontecer agora: o site do tribunal trava ou fica inacessível, você não consegue encontrar as informações ou não vê alterações, portanto, não há necessidade de realizar uma reunião. Quando você é advogado, você tem uma rotina de analisar e atualizar a frequência do andamento do processo e pode prever todas essas situações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status