Vendedor ambulante de produtos alimentícios pode ser um MEI?

Vendedor ambulante de produtos alimentícios pode ser um MEI

A profissão de vendedor de alimentos ambulantes é uma das maiores que existem em nosso país. Por qualquer lugar que você vá, pelo menos alguma pessoa está vendendo algum alimento. Mas apesar dessa quantidade de pessoas que exercem a profissão, o número de pessoas que formalizam esse trabalho é muito pouco.

Muitos ambulantes ainda não trabalham formalmente, e isso faz com que muitos ficam prejudicados por não terem os mesmo benefícios que um trabalhador CLT. E o que salva essa situação é basicamente se tornar um MEI.

O que é preciso para ser um vendedor ambulante de produtos alimentícios?

Muitos estão acostumados a iniciar com as vendas na rua, através de feiras, por exemplo. E na maioria das vezes essas pessoas não tem as informações suficientes para saber formalizar aquilo que faz.

O que é preciso para ser um vendedor ambulante de produtos alimentícios
Fonte/Reprodução: original

Mas com a internet atualmente, essas informações ficaram ainda mais acessíveis para as pessoas. E para se tornar um vendedor ambulante de forma concreta, basta iniciar o processo de cadastro no MEI.

Um MEI pode ser um vendedor ambulante de produtos alimentícios  

Sim, uma das melhores modalidades para se começar nesse ramo sem dúvidas é ao abrir um MEI, isso porque o valor de contribuição é baixo e atende a pessoas que tem o faturamento de até no máximo R$81 mil por ano.

Para que ele possa se formalizar no MEI como vendedor ambulante de produtos alimentícios, primeiramente ele deve fazer a inscrição como microempreendedor individual. E para isso na hora do preenchimento das informações deve-se colocar a descrição correspondente ao CNAE 5612-1/00.

Precisa de autorização para vender na rua?

A autorização para vendas na rua vai além do cadastramento do MEI, isso porque essa função é conseguida através da prefeitura da cidade. Então, caso queira abrir um quiosque ou vender em uma praça, deve-se entrar em contato com a prefeitura para que eles possam gerar a autorização necessária para aquela função.

Na maioria das vezes esses comerciantes não procuram por autorização, o que faz com que muitos percam os seus trabalhos. Por isso é sempre importante procurar a prefeitura antes de iniciar esse tipo de comercial em local aberto.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo