Veja como empreender usando seu 13º salário! (1)

Veja como empreender usando seu 13º salário!

A época do recebimento do 13º salário para os brasileiros é muito aguardada todos os anos. É com este dinheiro extra que os trabalhadores fazem planos de pagar suas contas, comprar presentes para a família e até planejam grandes viagens. 

Com tantas coisas possíveis para se realizar com o adicional de final de ano, alguns brasileiros também optam por empreender usando o seu 13º. Esta alternativa pode dar início ao novo negócio de sucesso e uma renda maior do que estão acostumados. Por isso, se você tem em mente montar um novo empreendimento, confira a seguir as principais dicas de como empreender usando seu 13º salário. 

Quem pode receber o 13º?

O direito de receber o 13º salário é para todos os trabalhadores com carteira assinada. Este direito é equivalente a um salário extra, mas para recebê-lo, é necessário que o trabalhador tenha prestado serviço durante um ano para a mesma empresa. Para quem não trabalhou por no mínimo um ano, o 13º poderá ser contado pela quantidade de meses trabalhados.

Veja como empreender usando seu 13º salário! (2)
Fonte/Reprodução: original

Aproximadamente 83 milhões de brasileiros tiveram direito ao 13º no ano de 2021. De acordo com o Dieese, o valor médio deste benefício no Brasil é em torno de R $2.539.

Dicas de como empreender usando seu 13º

O 13º vem todos os anos como uma ajuda para muitos, mas também há quem o considera um novo começo, pois é a partir dele que muitos conseguem tirar o sonho do papel e começam a empreender com o 13º. 

Para aqueles com desejo de empreender ou investir com uma quantia extra, é necessária muita pesquisa e atenção aos detalhes de cada proposta. Atualmente, o segmento que mais se expandiu no Brasil foi o do comércio eletrônico. Uma ótima ideia para quem está com planos de começar empreender com o 13º.

Além de abrir seu próprio negócio online, uma ótima alternativa para iniciar o processo de empreender é investir em franquias baratas. Há muitas franquias e negócios que trabalham com franchising acessíveis ao bolso de quem recebeu o 13º no Brasil. Veja a seguir algumas ideias.

Alfred Delivery

Esta plataforma trabalha como uma espécie de ‘’marketplace de tudo’’ para cidades do interior. O franqueado do Alfred Delivery precisa prospectar clientes e construir uma boa gestão de fornecedores na cidade. Atualmente, esta franquia tem mais de 100 unidades em funcionamento. 

Como investimento inicial é necessário desembolsar valores a partir de R $8 mil. Neste valor também estão incluídos os treinamentos necessários para começar a operar.

Artes Filmes

Esta é uma rede com foco audiovisual para o mercado corporativo. O investimento inicial desta franquia tem o valor a partir de R $6,5 mil, com taxas e treinamento já incluso no valor. É possível receber valores de retorno em até um ano de franqueado. 

Acquazero Eco Wash

A franquia Acquazero teve início em 2009 e tem seu foco em limpeza ecológica de carros. No último ano, ela expandiu seu portfólio também para limpeza de carros e aeronaves. Todo atendimento é feito em modo home office e hoje há mais de 640 unidades espalhadas pelo Brasil. 

O investimento mínimo desta franquia é de R $15 mil, com taxas inclusas. O retorno acontece a partir do sexto mês de franquia. 

Essas são as ideias mais baratas de franquias disponíveis no Brasil, mas para aqueles que conseguem disponibilizar um pouco mais, há muitos negócios que trabalham por meio de franchising que podem ser também uma ótima ideia de investimento. 

Um exemplo desse tipo de negócio é o Home Angels, uma rede de cuidadores de pessoas, o investimento neste negócio pode ser de R $41 mil até R $89 mil, o faturamento vem após 24 meses e pode atingir valores altos de R $80 mil até R $130 mil.

Então, para quem tem o sonho de empreender com o 13º, essas dicas podem servir como um ótimo começo. Procure pela franquia ou negócio que mais se encaixe em seus planos e dinheiro disponível.  


Comments

Uma resposta para “Veja como empreender usando seu 13º salário!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *