Trabalho em casa: Como trabalhar em casa e 15 ideias de profissões para trabalhar em casa

0 18

Trabalhar em casa é um sonho para muitas pessoas. Organize você mesmo o seu horário, combine o trabalho com os afazeres domésticos, tenha tempo para se dedicar aos seus filhos e aprender sem ter que se deslocar de um lugar para outro.

Mas é realmente possível uma carreira de sucesso em casa? Pesquisamos a resposta para você e listamos 15 profissões que você pode exercer no conforto da sua casa e ainda construir uma carreira bem sucedida. 

1 – Cabeleireiro e esteticista

Se você gosta de maquiagem, manicure e pedicure, massagens, depilação, corte de cabelo, pode montar um pequeno centro de beleza em sua própria casa.

Existem diversos cursos profissionalizantes nessas áreas e até mesmo cursos de pós-graduação como: B. Gestão que dá mais confiabilidade e reputação à sua empresa.

Quais procedimentos uma esteticista pode realizar?

Esses profissionais são responsáveis ​​pelo tratamento da acne, drenagem linfática do corpo, limpeza e limpeza da pele, clareamento capilar, massagem mecânica, depilação, maquiagem, tratamento de mãos e pés, hidratação corporal, máscaras faciais, eletroterapia para fins estéticos e outros. Atividades.

2 – Escritor e revisor de textos

A língua portuguesa e a escrita são os seus pontos fortes? Já pensou que poderia trabalhar com redação e revisão? Entre em contato com editores para oferecer seus serviços de resenhas de livros ou contate empresas que demandem revisão ou produção de conteúdo da web.

Para se preparar para essas funções, leia muito e não perca um diploma de artes ou comunicação social.

Quem pode ser Revisor de textos?

Além de ter várias especializações em revisão no Brasil, também existem vários cursos livres. Dessa forma, você não precisa reiniciar uma universidade. Sua experiência ou histórico de gerenciamento também podem ser um diferencial, pois você pode começar como um revisor em sua área.

3 – Corretor de imóveis

Qualquer pessoa com boa comunicação e habilidades sociais, visão de negócios e persuasão pode se tornar um corretor autônomo. A aquisição de clientes pode ser feita pela Internet e por telefone, e as visitas podem ser agendadas nos horários que forem mais convenientes para você.

Para agilizar o processo de venda e personalizar as ofertas, você pode criar vídeos e imagens imobiliárias e disponibilizá-los na internet por meio das redes sociais e email marketing.

Quem pode ser Corretor de imóveis?

O primeiro passo para quem deseja se tornar um corretor de imóveis é atingir a maioridade, concluir o ensino médio e fazer um curso de Técnico em Transações Imobiliárias. O agente imobiliário também pode optar pelo curso superior, o Tecnólogo em Gestão Imobiliária.

4 – Secretário virtual

O empreendedorismo é uma tendência crescente e muitas pessoas que reconhecem essa vocação também preferem trabalhar em casa. Trabalhar como secretária virtual é mais um exemplo de grande oportunidade de trabalho que atende a uma grande demanda do mercado por esse tipo de serviço. Nesse caso, você deve ter um telefone comercial que seus clientes promovam aos clientes.

O trabalho diário de uma secretária virtual consiste essencialmente em marcar consultas, receber mensagens, responder e-mails e prestar apoio administrativo.

Como surgiu a profissão de assistente virtual?

O termo foi criado na década de 1990 como a capacidade de trabalhar remotamente, principalmente devido às inovações tecnológicas que permitem essa forma de trabalho, como internet de alta velocidade, compartilhamento de arquivos em nuvem, entre outros.

5 – Psicólogo

A psicologia é uma das carreiras mais procuradas por quem prefere trabalhar em casa. Ao reservar espaço suficiente para seus pacientes, você pode manter o escritório em casa e agendar consultas com suas outras tarefas.

Claro que, para exercer a profissão, é preciso fazer o curso de psicologia, que também pode ser feito à distância!

Como funciona a formação do psicólogo?

Para se tornar psicólogo, é necessário um diploma em psicologia reconhecido pelo MEC. Além disso, o profissional deve estar inscrito no Conselho de Psicologia do estado em que deseja exercer a profissão.

6 – Tutor

À medida que os cursos a distância se tornam mais expressivos e com credibilidade no mercado, cresce também a demanda por uma profissão fundamental nessa modalidade de ensino: a tutoria.

O tutor é um profissional que acompanha as aulas online por meio de uma plataforma virtual, esclarece dúvidas, estimula discussões e corrige tarefas. Para se tornar um tutor, você pode obter um diploma em uma área específica e desenvolver suas habilidades como professor.

Quem pode ser um Tutor?

Como em outras profissões, o ensino superior faz a diferença para ser um bom professor a distância. Além de estudar no departamento supervisionado, você tem a opção de complementar sua formação acadêmica com a pedagogia Unopar ou com cursos pedagógicos complementares.

7 – Web designer

Se você tem algumas habilidades em TI, o design da web é um ótimo trabalho para praticar em casa.

Criar sites, landing pages, sites de moda e outros elementos gráficos que possam ser usados ​​na Internet é uma carreira promissora e fácil de combinar com outras atividades.

O que é preciso para se tornar um web designer?

Para se tornar um web designer de sucesso, não basta criar belos sites. Você também deve usar este design para obter resultados para o seu negócio. Isso significa ir além do design de um site. Uma boa compreensão do marketing digital ajudará você a gerar mais leads e vendas para seus clientes.

8 – Professor particular

Trabalhar como professor particular também requer penetração no mercado, à medida que a sociedade se torna ciente da variedade de ritmos e formas de aprendizagem.

Os profissionais da educação muitas vezes são atraídos por professores particulares porque desejam melhores condições para reconhecer e responder às dificuldades individuais dos alunos. Além disso, apreciam as vendas mais elevadas (afinal, podem definir os seus próprios preços) e a flexibilidade do horário de trabalho e da proximidade do trabalho ou residência.

Para entrar nesta profissão, é claro, você está procurando qualificações ou treinamento que possam lhe fornecer habilidades linguísticas.

O que você precisa como professor particular?

Se você está em dúvida se precisa de um diploma específico como professor particular, então você sabe que não é necessário! Um diploma do ensino médio como qualificação mínima agora pode ser suficiente. A única exigência é ter mais de 16 anos, idade mínima para trabalhar no Brasil.

9 – Contador

Quando pensamos em contadores, pensamos em empresas, não é? Mas a verdade é que você pode se tornar um contador autônomo abrindo seu escritório em casa. Tudo o que você precisa fazer é ter um espaço reservado para organizar suas atividades e armazenar documentos de clientes e mantê-los seguros.

Claro, não se esqueça que você é graduado em contabilidade e precisa do CRC para poder oferecer este serviço!

Quem pode ser contador?

Um contador é alguém que possui um diploma de bacharel em contabilidade ou um diploma de faculdade na área. Desde junho de 2015, apenas os graduados em Ciências Contábeis podem se registrar profissionalmente no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) por meio de um código profissional especial.

10 – Tradutor

Se você domina um idioma, pode se tornar um tradutor. Há uma grande demanda por serviços de tradução, principalmente em inglês e espanhol. Que tal investir em idiomas mais difíceis e menos proficientes do mercado, como alemão, japonês ou russo? Isso por si só fará uma grande diferença!

A única coisa a ter em mente aqui é que, como tradutor juramentado, você deve fazer um concurso público. Então, enquanto você ainda não fez um, não assuma traduções técnicas e oficiais.

O que você precisa como tradutor?

Para ser tradutor ajuramentado, é necessário realizar concurso público organizado pela Junta Comercial da região ou município em que reside. Para mais informações sobre a execução de licitações, é necessário entrar em contato com esta Câmara de Comércio. No entanto, lembre-se de que essas competições não acontecem com muita frequência.

11 – Consultor de negócios

Você ama o gerenciamento? Então faça seu ensino a distância e invista em uma consultoria de negócios.

Você pode fazer prosperar pequenos negócios prestando serviços em diferentes áreas: gestão estratégica, recursos humanos, finanças, marketing, entre outras.

Quem pode se tornar consultor?

Qualquer pessoa pode se tornar um consultor de sucesso a qualquer momento. Esta é uma atividade ímpar no mundo dos negócios, qualquer outra profissão exige licença para exercer, mas o papel do consultor tem a sua credibilidade pela experiência e pelo valor que o profissional agrega à sua especialização.

12 – Headhunter

Muitas pessoas sonham em trabalhar na gestão de pessoas, mas trabalhar em casa é um pouco mais complicado. Nesse caso, torne-se um headhunter ou headhunter.

O headhunter é um consultor independente contratado por empresas para buscar os especialistas ideais. Expandir sua rede de contatos e uma graduação em gestão de pessoas são essenciais para essa profissão!

Quem pode ser um Headhunter?

Para trabalhar como headhunter, você não precisa ter formação em recursos humanos, como muitos podem pensar. É comum o profissional largar as grandes carreiras (engenheiros, contadores, economistas e advogados) e se candidatar a esse segmento.

13 – Personal trainer

Você gosta de atividade física? Uma boa ideia para ser autônomo e fazer o que mais gosta é uma licenciatura em educação física e a prestação de serviços de personal trainer.

Esse profissional oferece atendimento personalizado e ajuda os clientes a atingirem objetivos estéticos e de saúde, como perda de peso, fortalecimento muscular, capacidade cardiovascular, etc.

Pode ser pessoal sem ter forma?

As pessoas que não se encontrem regularmente inscritas como professores de desporto devem abster-se de qualquer atividade privada neste domínio, nomeadamente a atividade de personal trainer e professor, podendo ser responsabilizada civil, administrativa e criminalmente.

14 – Personal organizer

Se você é bom em organizar e organizar as coisas esteticamente, pode ser um organizador pessoal. Este profissional ajuda outras pessoas a organizar suas casas, escritórios e até malas de viagem.

Combine suas habilidades naturais com o treinamento e promova seus serviços na Internet.

Quem pode ser um Personal organizer?

A qualificação é essencial em todas as áreas de trabalho. Mesmo que você tenha aprendido tudo sozinho, com sua mãe, na internet ou nos livros, existem pontos fundamentais que só um bom curso pode lhe oferecer. Afinal, o Organizador Pessoal não trata apenas de dobrar lençóis e organizar armários.

15 – Gestor de mídias sociais

Milhões de pessoas usam as mídias sociais todos os dias, o que também atrai várias empresas para essas plataformas. Se você é proficiente em mídia social e muito bom em interação virtual, pode se tornar um gerente de mídia social.

Criar e compartilhar postagens, responder a comentários e fornecer serviços online são algumas das atividades deste especialista. E o que você precisa saber para se tornar um? Pelo menos marketing digital, que também pode ser aprendido remotamente.

Quem pode ser Gestor de mídias sociais

Quem trabalha com redes sociais costuma ter formação em publicidade ou marketing, mas também pode vir de áreas como jornalismo, relações públicas ou outras escolas de comunicação.

Quem quiser se especializar também pode investir em cursos de pós-graduação em mídias sociais ou marketing digital.

Concluindo!

Você percebe que opções não faltam? Agora, tudo o que você precisa fazer é identificar o trabalho com o qual mais se identifica, encontrar o cargo certo e trabalhar em casa. Se você não tiver certeza de qual escolher, escolha o que for mais fácil para você. Se desejar, você pode adicionar mais atividades com base no seu tempo, interesse e conhecimento.

As melhores dicas da internet!

Se você gostou de nossas dicas para as entrevistas de emprego e quer continuar encontrando as mais diversas dicas sobre como economizar, empreender, investir e se dar bem no mercado financeiro, fique atento ao Renda Brasileira e encontre as melhores dicas da internet em um só lugar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.