Trabalhar em casa como redator: como funciona?

1 425

Trabalhar em casa como redator foi resultado do avanço da internet, meios de comunicação online e redes sociais, que fez várias profissões surgirem e uma delas é o redator web. Ele é o profissional responsável por escrever artigos em diversas áreas do conhecimento, e ao longo desse texto, você descobrirá como funciona essa profissão, as opções que você tem para trabalhar com ela e as habilidades necessárias.

Trabalhar em casa como redator

O profissional de redação online tem várias vantagens na parte de atuação, entre elas a opção de trabalhar em casa, no conforto do seu lar e fazer seu próprio horário.

Trabalhar em casa como redator
Redator. Fonte/Reprodução: original.

Para pessoas que gostam de escrever e possuem facilidade em discorrer um texto, essa é uma boa opção para transformar esse talento em dinheiro.

Tendo em vista que ter uma presença digital hoje é essencial para qualquer empresa, esse tipo de trabalho tem tudo para ter alta demanda.

Quais habilidades necessárias para trabalhar em casa como redator?

Para trabalhar em casa, como redator, é precito ter algumas habilidades, são elas:

Apreciar o ato de escrever

Escrever com certeza é uma habilidade que você pode adquirir, não necessita de um dom, apenas precisa ter vontade de aprender.

A maioria das pessoas precisa escrever algo em algum momento da vida, mas nem todas vão gostar de desenvolver esse papel. Por isso, é importante para quem deseja se aprofundar nessa profissão ter sede desse conhecimento e dessa prática.

Gostar de ler sobre diferentes temas

É importante para sua biblioteca mental que você a alimente com várias áreas do conhecimento. Claro, que você não precisa saber de tudo, muito menos escrever sobre tudo, mas se faz significante o hábito de aumentar sua bagagem.

Essa prática tende a acrescentar tanto no seu conhecimento quanto na sua habilidade técnica de escrita, pois escreve melhor quem lê mais.

Entender sobre marketing digital

Você não precisa ser um marketeiro formado, mas entender minimamente as regras do jogo irá te colocar à frente da maioria, afinal de contas, você pretende ajudar empresas nesse meio, com a sua escrita.

Entender sobre marketing digital
Marketing digital. Fonte/Reprodução: original.

Além do mais, a maioria do material escrito será usado em ambiente online, por isso, se faz necessário um estudo sobre técnicas de SEO, copywriting, etapas de funil e marketing de conteúdo.

Organização

Para trabalhar em casa, é necessário o dobro de organização. Você precisa aprender a gerir seus horários e manter disciplina, habilidades necessárias em qualquer profissão, mas dentro da escrita e home office, se faz indiscutível dar a devida atenção.

Artigos Relacionados
1 De 17

Opções de trabalhar em casa como redator?

Existem várias opções para se trabalhar como redator em casa. A seguir veja as mais interessantes.

Blog próprio

Nada melhor do que dar o pontapé inicial com um projeto autoral. Um espaço totalmente seu, onde você é livre para praticar e criar seu portfólio, para atrair clientes alinhados com seu trabalho.

Colaborador de site de notícias

Existem inúmeros sites de notícias que produzem conteúdo massivo de forma diária, e é claro que eles precisam de muitos profissionais para dar conta dessa quantidade de trabalho.

Escritor de Blog empresarial

Uma empresa precisa construir sua autoridade perante seu público alvo, e uma forma excelente de fazer isso é através do marketing de conteúdo. Escrever para empresas que possuem blog é um ótimo caminho.

Ser um ghost writer

Os ghosts são escritores que cedem a autoria de seus textos totalmente aos seus clientes.

Ou seja, se você pensa em desenvolver textos para livros físicos e digitais (e-books) para outras pessoas, esse é o seu caminho.

E-books de própria autoria

Se você possui algum conhecimento e tem vontade de passar para outras pessoas, o e-book é um caminho excelente e rentável.

Para isso, você precisa criar uma base de pessoas interessadas no assunto que você pretende abordar, e pode fazer isso ao estudar e fazer pesquisas sobre seu público alvo e criar conteúdo relevante para ele.

Melhores dicas para ser bom redator trabalhando em casa

Existem algumas dicas que podem fazer você ser um bom redator ao trabalhar em casa, confira:

  1. Não deixe de estudar sobre redação para web, sempre existe algo para se aprender;
  2. Escolha um ambiente de trabalho e o mantenha organizado e limpo;
  3. Planeje seus horários;
  4. Evite distrações no horário de trabalho;
  5. Tenha paciência com seu processo.

Como qualquer área, é preciso ter dedicação, ainda mais em um ambiente como o Home Office, no qual estamos expostos a diversas distrações.

Como é trabalhar em casa como redator da B20? Numa Redação Digital de alta performance!

Além de todos os benefícios de se trabalhar em casa e com redação online discorridos neste texto, pode-se salientar que trabalhar em uma agência de marketing, como a B20, é ter tempo para focar no que o redator mais quer fazer, que é escrever!

Agora você já sabe todo o passo a passo para começar a trabalhar em casa com redação online, comece hoje mesmo a investir na sua carreira e monetize sua escrita!

Mostrar comentários (1)