A profissão de depiladora vem crescendo muito nos últimos anos. Os cuidados com a higiene e a beleza não estão atrelados apenas às mulheres, mas muitos homens hoje em dia buscam por esses profissionais para manterem a pele depilada e lisinha.
Devido a alta procura, o mercado da depilação precisa de novos profissionais, basta ter qualificação e disposição para trabalhar. Portanto, quem deseja trabalhar como depiladora, pode se dar muito bem na profissão!
Se você realmente tem interesse em trabalhar nessa área da estética, confira abaixo o conteúdo que preparamos com muito carinho:
- Profissão depiladora
- Como ser uma depiladora de sucesso
- Curso para depiladora
- Vagas de empregos para depiladora
- Quanto ganha uma depiladora?
A profissão de depiladora
Quem trabalha como depiladora, tem plena capacidade em oferecer serviços higienização da pele através da depilação em todas as partes do corpo, em homens ou em mulheres, prezando sempre pela saúde e higiene.
As depilações mais solicitadas são das pernas, virilha, buço, axilas e nas partes íntimas.
Um ponto importante da profissão de depiladora é a ética, afinal de contas a discrição é fundamental. O profissional estará lidando com a intimidade das pessoas e isso requer profissionalismo por parte do profissional.
Sobre o mercado de trabalho da depiladora, podemos dizer que é bastante promissor, pois as pessoas estão cada vez mais se importando com a beleza e estética. Tá aí o movimento fitness que não nos deixa mentir.
Tem mercado para todo profissional que se capacita! Então a primeira dica que vamos dar nessa página é: estude e aprenda tudo sobre a área da depilação e estética, com isso você será um profissional que estará a frente da concorrência.
Como ser uma depiladora de sucesso
A área da depilação está super em alta, como falamos anteriormente, e hoje é possível não só ter uma renda extra, mas sim montar o próprio negócio trabalhando como depiladora.
Basicamente, para ser uma depiladora de sucesso, é necessário muita dedicação, profissionalismo, ética e investimento em marketing, além de outras coisas que vamos listar abaixo, confira:
Marketing
Gostamos muito de destacar o marketing como um dos principais itens que fazem com que um profissional autônomo consiga alcançar o sucesso, portanto, invista no marketing para ter sucesso como depiladora.
Seja ativo(a) nas redes sociais, crie material impresso (cartão de visita e panfletos), faça promoções do tipo “a cada 8 depilações a próxima é por nossa conta”, faça propaganda volante e tudo mais que for necessário para fazer com que você seja a depiladora mais conhecida da região em que atende.
Formação
Para se tornar depiladora de sucesso é necessário que você faça um curso profissionalizante. É obrigatório fazer um curso? Não é! Mas dificilmente você terá conhecimento autodidata na área.
É através do curso que você irá aprender as principais técnicas da depilação e fazer com que seus clientes se sintam seguros ao serem atendidos por você, pois estarão nas mãos de um profissional qualificado.
Atendimento
A depilação ainda não é a principal área da estética, mas a concorrência já se faz bem presente, por isso é importante que você ofereça para a sua clientela algum diferencial para se destacar.
Uma forma de conseguir esse destaque é atendendo seus clientes de forma espetacular! Então procure atender seu cliente de forma personalizada, deixando ele o mais confortável possível.
Curso para depiladora
Se você está realmente decidida a entrar nessa área, o primeiro passo é procurar por um curso profissionalizante de depiladora. Não queira sair por aí fazendo as coisas de qualquer jeito!
Procure em sua região uma escola profissionalizante que tenha o curso de depilação. Caso não tenha alguma escola própria para isso, pode existir profissionais que fazem depilações e também dão cursos. Normalmente esses cursos tem duração de 1 mês.
Além de ensinar as técnicas da depilação, o curso é necessário também para deixar seu cliente confortável ao ser atendido por você, pois um profissional capacitado transmite mais confiança.
Nos cursos de depilação você aprenderá técnicas para facilitar ainda mais seu dia a dia como depiladora profissional, além de você se sentir segura e confiante para conquistar cada vez mais clientes.
Vagas de empregos para depiladora
Para se tornar uma depiladora profissional e reconhecida no mercado da depilação, não necessariamente você precisa trabalhar como autônoma.
Muitos profissionais que são reconhecidos e solicitados nessa área trabalham como funcionários de clínicas de estética já consolidadas no mercado, recebendo salário fixo ou comissões por atendimento.
Se você não tem interesse em empreender na área e deseja trabalhar como funcionária, esse tópico do artigo pode ter ajudar muito, pois listamos alguns sites que publicam vagas de emprego para depiladoras. Confira abaixo:
Tire um tempo para criar um currículo que seja o mais objetivo possível, sempre destacando as experiências que você já teve trabalhando na área da depilação ou da estética.
Aposte nessa profissão e se dedique ao máximo com estudos e capacitação profissional. O mercado da estética só cresce e você pode fazer parte dele sendo uma profissional reconhecida na região!
Quanto ganha uma depiladora?
Para quem busca um espaço nessa área, existem diversos salões de beleza e clínicas de estética que contratam depiladoras oferecendo salário fixo e benefícios, ou que trabalham por comissão e porcentagem por cada cliente atendido.
No entanto, a pergunta que fica para quem deseja investir nessa área é: quanto ganha uma depiladora profissional que trabalha como autônoma ou funcionária comissionada?
Assim como a maioria das outras áreas da estética, é possível trabalhar como depiladora autônoma, seja atendendo clientes em domicílio ou até mesmo montando seu próprio negócio.
No início da carreira, até que você possa conquistar clientes e fideliza-los, sua média salarial será de aproximadamente R$ 1.700,00 por mês.
Como é um mercado que garante um bom retorno financeiro para quem se dedica, no auge de sua trajetória profissional você poderá faturar até R$ 6.000,00 por mês como depiladora.
O salário de uma depiladora também irá depender da região onde ela irá trabalhar e também do público alvo que ela tem interesse em atender, já que os preços são diferenciados dependendo da localidade e da condição financeira dos clientes.