Telefone do Uber: Veja os canais de atendimento ao cliente

2 335

O Uber é um dos meios de transporte individual mais conhecidos no mundo inteiro. Ele disponibiliza através de um aplicativo automóveis e motoristas para realizar um determinado percurso escolhido pelo passageiro.

Além da facilidade de solicitar uma corrida pelo aplicativo, a empresa também possibilita o contato pelo  telefone Uber e outros canais de atendimento, para que seus clientes resolvam possíveis problemas e reclamações que envolvem os serviços. Compreenda a seguir como entrar em contato com a empresa Uber.

O que é o Uber?

O Uber consiste em um aplicativo voltado ao transporte individual de pessoas. Após a realização de um pequeno cadastro na plataforma oficial, o indivíduo se torna apto para solicitar corridas para os motoristas disponíveis no momento.

O que é o Uber?
Fonte/Reprodução: Original

Após a corrida, o valor definido será cobrado ao passageiro por meio do cartão cadastrado no aplicativo. O Uber foi criado oficialmente em 2010, nos Estados Unidos. Atualmente, a empresa conseguiu expandir seus serviços para entrega de compras e supermercados. Hoje o Uber está presente em 500 cidades do país e pode ser utilizado por qualquer usuário da plataforma.

Como funciona para o motorista?

Para ser motorista Uber é necessário ser maior de 21 anos, ter um smartphone e não ter nenhum antecedente criminal em seu nome. Também é necessário possuir um carro seguro.

Ao se tornar um motorista Uber, o aplicativo irá avisar toda vez que uma corrida estiver à disposição do motorista. Deste modo, ele poderá se deslocar até o local que a pessoa estiver e levá-la para onde o passageiro indicar. Os ganhos vão depender do trajeto, do tipo de quantidade de corridas que o motorista conseguir realizar.

E para o passageiro?

Para solicitar uma corrida pelo Uber, o passageiro deverá abrir o aplicativo e encontrar o motorista mais próximo. É possível indicar todos os dados da corrida pelo aplicativo, como local indicado ou até possíveis paradas.

Ao final de cada corrida, o passageiro e o motorista podem se avaliar ou contatar possíveis problemas que houve durante o trajeto. Para isso, o Uber disponibiliza diferentes canais de atendimento.

Qual o telefone do Uber para atendimento ao cliente?

Como principal meio de comunicação é oferecido o telefone Uber para seus clientes e motoristas. É possível contatar o Uber por meio dos números: 0800-006-8057 e 0800-006-8068.

Atualmente, a empresa não faz uso de um WhatsApp ou ouvidoria para resolver suas questões, mas utiliza o e-mail suport@uber.com, como um dos métodos de atendimento.

Quais as outras formas de atendimento ao consumidor?

Além do telefone Uber e e-mail, é possível contatar a empresa pelo próprio aplicativo, na área de Ajuda Uber. Assim, o passageiro conseguirá escolher a opção que precisa resolver para um contato mais detalhado.

Para os motoristas, é disponibilizada uma central de ajuda também dentro do aplicativo. Basta procurar pela área indicada como ajuda e determinar o problema que deseja resolver com a empresa. 

Quais as outras formas de atendimento ao consumidor?
Fonte/Reprodução: Original

O Uber também pode ser encontrado em diversas redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter. Na última opção é possível obter respostas para problemas que surgiram durante alguma viagem. Basta mencionar o problema para @Uber_Brasil. Assim, o problema poderá ser avaliado e enviado para o setor responsável.

2 Comentários
  1. […] o valor a partir de uma nova transferência. Se o contato foi frustrado, você deve procurar a central de atendimento do seu banco para comentar o caso e realizar o estorno do […]

  2. […] Serviço de Atendimento ao Consumidor é uma das linhas mais importantes para qualquer empresa. É por meio dela que problemas diversos e […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.