Taxa importação correios

1 14

O imposto sobre a importação de produtos estrangeiros é federal e incide sobre as compras ou bagagens importadas do exterior. A obrigação de pagar o imposto é do importador – no caso, o consumidor. A fiscalização das mercadorias é realizada principalmente pela Receita Federal – dependendo do produto, outros órgãos como Anvisa, Ministério da Agricultura, Anatel e Exército também estão envolvidos. Como existem muitos produtos, os órgãos públicos não podem auditar todos os pedidos.

Se a Repartição de Finanças decidir cobrar o imposto, o consumidor deve ser notificado pelos Correios ou pela empresa privada de navegação internacional de que as taxas foram pagas. Só então a mercadoria é entregue.

Quanto é cobrado do imposto de importação?

O IRS calcula os valores em dólares americanos. A avaliação no dia do controle é considerada na conversão para outras moedas. Para compras de até US $ 3.000, um imposto simplificado de 60% é aplicado ao valor total da compra (incluindo frete e seguro, se aplicável). Acima desse valor, impostos federais como PIS, Coffin e IPI são cobrados separadamente e variam de acordo com a classificação do produto.

Portanto, para um produto comprado no exterior que custa $80 (por exemplo), com $5 de frete e $10 de seguro, o IRS pegará um valor total de $95 e cobrará um imposto simplificado de $ 57. A cobrança de impostos simplificados (para compras de até $3.000) ou impostos federais separadamente não exclui o ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços). A alíquota desse imposto estadual varia de acordo com o destino das mercadorias.

Livros remédios e revistas

Os impostos de importação incidem sobre livros, jornais e revistas. Os impostos de importação não incidem sobre os medicamentos adquiridos um indivíduo de até US$ 10.000. A liberação desses produtos está sujeita ao cumprimento de exigências estabelecidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

As transportadoras cobram R$ 15 pela entrega; como pagar?

A taxa de liberação alfandegária postal é usada para pagar as atividades da empresa de transporte expresso internacional privado ou postal. O valor de cada pedido é de 15 reais. De acordo com o frete acordado em contrato, não há necessidade de pagamento de postagem. Alguns produtos, como livros, são gratuitos. Se o pedido for enviado pelo correio, você precisará verificar essas informações no sistema de rastreamento de pedido. No vencimento da taxa, a página de rastreamento exibirá a mensagem “Aguardando pagamento por remessa postal”.

Para pagar, o consumidor deve clicar em “Pagar” no próprio site de rastreamento. O pagamento pode ser concluído em 30 dias corridos. Após este período, a encomenda será devolvida ao país de origem. Cartões de crédito e recibos bancários podem ser usados ​​para pagamentos nos primeiros 25 dias, e cartões de crédito somente podem ser usados ​​para pagamentos do 26.º ao 30.º dia.

As empresas privadas (também conhecidas como empresas de courier) têm suas próprias regras de cobrança de postagem. Recomenda-se verificar as condições nos sites dessas empresas e acompanhar o pedido com um Número de rastreamento, quando livre.

Existe isenção de cota de US $50 ou US $100?

A isenção de cotas é polêmica. Um decreto de 1980 deu ao então Departamento do Tesouro (hoje Ministério da Economia) o poder de dispensar até $ 100 para compras no exterior quando o destinatário for um indivíduo. No entanto, o decreto do Ministério das Finanças de 1999 estipula que, quando o remetente e o destinatário são pessoas físicas, o limite é de $ 50.

O IRS segue a orientação da Lei de 1999 (pior para os consumidores) e vai um passo além: só concede isenção de até US $ 50 se considerar o transporte não comercial entre pessoas físicas. De acordo com a agência tributária, nas compras internacionais, “mesmo que o remetente seja uma pessoa física, ele atuará efetivamente como uma pessoa jurídica, excluindo a aplicabilidade da isenção”.

1 comentário
  1. […] são os variados tipos de mercadorias que estão presentes no processo de leilão. Além disso, os Correios indicaram que os valores iniciais dos lotes de produtos tem uma variação de preço entre R $1.303 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.