Tatuagem: o que é?

Tatuagem: o que é?
Tatuagem: o que é?

Você talvez tenha uma tatuagem na pele ou alguém no seu ciclo de pessoas tenha, ela é algo feito apenas porque gosta ou para marcar momento, homenagear pessoas, talvez, simplesmente um embelezamento corporal, mas entenda, a tatuagem existe a milhares de anos atrás. 

Aqui você vai conhecer mais sobre a tatuagem, sua origem, as influências, e até mesmo os riscos, confira a seguir!

Qual a origem da tatuagem?

Você acredita se eu disser que as tatuagens existem a milhares de anos atrás e pesquisas arqueológicas comprovam isso? Essas provas arqueológicas afirmam que as tattoos já existiam no ano 4000 antes de cristo bem no Egito e no ano 2000 antes de cristo na Polinésia, Nova Zelândia, Indonésia e Filipinas, as tatuagens tinham uma ligação com rituais religiosos.

Evolução

Com todos os acontecimentos históricos e com o tempo passando, as tatuagens conquistaram diferentes estilos, até mesmo a ganhar o título de arte na pele, algo que nos dias modernos, ganhou uma forte estrutura tanto publicitária quanto financeira. Existem pessoas que vendem a própria pele. 

Qual o significado da tatuagem?

Existem várias categorias de tatuagens atualmente e cada uma delas pode conter um significado definido e bem diferente uma das outras. Cada significado estará relacionado ao desenho tatuado, com situações da vida ou com locais a serem feitas, e algumas podem carregar significados bem explícitos ou pessoais.

Qual o significado da tatuagem?
Qual o significado.
Fonte/Reprodução: original.

Tatuagens podem significar simpatias em certos estilos culturais, de moda ou a representação de uma característica pessoal. Os diversos estilos de tatuagens muitas vezes se relacionam com a cultura como as japonesas, maoris, celtas, entre outras.

Quais os preconceitos sobre a tatuagem?

Com o passar do tempo, as tatuagens começaram a ser vistas de forma bem ampla e bela, então, o preconceito com elas diminuiu consideravelmente. Pode ter certeza que hoje em dia, muitas pessoas não se importam de serem atendidas por advogados, médicos, garçom, entre outros, com tatuagem e vários empregadores não deixaram de contratar o profissional só por suas tatuagens. A cada dia que passa a tatuagem vem quebrando o tabu, está conquistando seu lugar na sociedade sem ser vista como algo preconceituoso. 

Como a tatuagem é feita?

A tatuagem é feita por tatuadores, a maioria profissional e existem alguns que não são tanto assim. Porém, ela é uma tinta injetada através de um ou mais agulhas bem finas, a nossa pele tem uma camada conhecida como derme, essa camada fica abaixo da pele externa e essa tintura é penetrada cerca de 2 milímetros na pele, para que assim consiga atingir o local adequado. 

Os tatuadores fazem o molde do desenho em um papel, aplicam em sua pele e começam o trabalho. Existem locais no seu corpo que você sentirá dor e outros que não, eu escuto que locais com mais carne ou gordura não doem, porém, eu costumo dizer que se você sente cócegas nesse local, não faça a tatuagem, porque vai doer ao extremo.

Como escolher minha primeira tatuagem?

A primeira tatuagem pode ou será a escolha mais difícil de algumas pessoas, até porque, essa decisão envolve o fator: “Será que vou me arrepender depois?” Você deve ir com segurança do que quer e com um planejamento consistente. Essa será a sua chance de ter algo na sua pele que transmite sua personalidade, e caso pense em parar depois, melhor não começar, você com toda certeza vai querer mais.

Para escolher a primeira tatuagem com excelência você precisa pesquisar bastante os desenhos, escolher com cuidado e amor o locar do seu corpo que você deseja tatuar, terá que encontrar um bom estúdio ou tatuador, seguir as orientações do tatuador e não pode economizar muito, afinal, o barato sai extremamente caro.

Quais cuidados ter a tatuagem?

Você precisa tomar cuidado com sua tatuagem, ela é uma cicatriz como qualquer outra e se inflamar, pode ficar horrível, te dar trabalho com medicação e ainda causar vários problemas com bactérias e fungos. 

Os cuidados básicos são simples, você precisa higienizar da forma correta, a vontade de coçar vai ser enorme, porém, não faça isso, as cascas do seu novo machucado lindo precisa sair sozinha para garantir uma tatuagem bonita, você precisa evitar o sol e alimentos gordurosos, esses poucos cuidados vão garantir uma ótima cicatrização.

Quanto tempo demora cicatrizar?

O tempo de cicatrização de uma tatuagem é 1 ou 2 meses após, porém, para você garantir que o desenho continue em perfeita definição, você precisa manter os cuidados com sua pele em dia, assim você consegue manter a cor por mais tempo.

Quem pode fazer tatuagem?

Por lei, é permitido apenas para maiores de dezoito, porém, menores podem fazer com a autorização por escrita e assinada dos pais. Os médicos ressaltam que a pessoa que quer fazer uma tatuagem deve estar em perfeitas condições de saúde, sem aparentar inflamações ou infecções no corpo.

Existe algum risco da tatuagem na saúde?

Como não existem leis e estudos suficientes que comprovam danos colaterais a saúde, ou risco, você deve ficar atento as impurezas e químicas que consiste nas diversas substâncias tóxicas, porque isso será injetado em seu organismo e a maioria nem são testadas, algumas pessoas podem contar até alergias a isso, então, se você for desconfiado demais, não será abuso se fizer um teste antes, existem especialistas que dizem conter substâncias cancerígenas, porém, também não foi nada comprovado e atestado.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status