Desde o final do ano de 2020, o sistema de pagamento via Pix se tornou bem famoso no contexto brasileiro devido a sua versatilidade e rapidez. O sistema da Caixa também já possui a aba para a utilização do sistema desde a sua criação, e as diferenças são mínimas em relação aos outros bancos.
Entretanto, mesmo agora em 2021, ainda existem questões de insegurança e muitas dúvidas em relação ao sistema de pagamento e é para isso que estamos aqui. Confira agora tudo que você precisa saber sobre o Pix da caixa, bem como efetuá-lo.
O que é o Pix da Caixa?
Como foi dito acima, existem algumas diferenças do Pix da Caixa, entretanto a essência do sistema é a mesma. Com apenas alguns toques, é possível transferir quantias em questão de segundos para outras contas, coisa que facilita demais a correria do dia a dia. A diferença no sistema da caixa é de que o limite de transferências é de R$ 5.000.
Depois de fazer, como desbloquear meu Pix da Caixa?
Inicialmente, aparecerá uma breve explicação do sistema de Pix e tudo mais. Após isso, é necessário cadastrar suas chaves Pix para a movimentação. Para fazer isso, basta acessar a tela inicial do aplicativo baixado no celular ou até a página no navegador, procurar por pix e clicar em cadastrar chave.

Feito isso, teremos 4 opções de chave disponíveis para criação: aleatória, pelo CPF, por e-mail ou número de telefone. Cabe ao utilizador escolher a melhor opção. Se o desejado for maior segurança, recomenda-se a chave aleatória.
Após o cadastramento, para a realização de transferências, basta entrar no sistema, clicar em Pagar/Transferir, escolher a chave cadastrada e preencher os campos restantes como agência da pessoa que vai receber, número da conta, entre outros. Por último, vale lembrar que as pessoas físicas podem ter até 5 chaves cadastradas, enquanto as jurídicas podem ter até 20.
Com isso dito, chegamos ao fim! Espera-se que com tudo que foi abordado, você consiga agora fazer uso da tecnologia Pix na Caixa e assim facilitar sua vida com essa forma de pagamento tão rápida e eficiente. Se gostou do conteúdo, não esqueça de compartilhar para que outras pessoas possam ter acesso e para mais informações de qualidade, continue a ler as postagens do site.