Quanto tempo demora para aumentar o Score?

Aprenda sobre o tempo de demora para aumentar um score e como aumentar

1 370

Algo importante para todos os consumidores brasileiros é o score de crédito e é mais do que importante saber ao certo como aumentar, o que pode fazer com que ele caia e entender o quão importante a pontuação é para sua vida dentro do mercado.

Os score não são nada mais do que a pontuação do Serasa Score para avaliar o perfil de consumidor de um brasileiro e assim ajudar financeiras e bancos a liberarem crédito para um cliente que de fato consiga arcar com os custos.

Afinal, é possível dizer quanto tempo demora para aumentar o Score?

Contudo, vamos direto ao ponto em relação a grande dúvida que é saber quanto tempo demora para aumentar o score e a resposta para isso é que é relativo! Esse tempo de aumento varia de pessoa para pessoa.

Tudo depende realmente da pessoa, se ele mantém as contas em dias, se realiza muitas compras no mercado e muito mais, pois tudo isso ajuda o seu Score a crescer gradativamente.

É quase um mito falar que pagar uma conta que está sujando seu nome vai aumentar, de forma instantânea, o seu Score, o que não é verdade já que, por exemplo, um banco pede um prazo de até 5 dias úteis para validar o pagamento de uma fatura de cartão de crédito.

A melhor dica para aumentar os scores

O melhor jeito sempre será manter as contas em dias e continuar com as compras nos mercados ao usar o próprio nome, como em carnês de pagamento em lojas de roupas e etc. Se possível, sempre dê o CPF para ser colocado na nota fiscal, isso pode ajudar e ainda é possível garantir algum bônus futuro.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais como Se eu comecei a trabalhar, perco o auxílio emergencial?

1 comentário
  1. […] momento, podem ser consultados cinco tipos de informações sobre o cliente: nota de crédito (score), que representa a capacidade de pagar o empréstimo; índice de pontualidade de pagamento (número […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.