Qual salário do presidente da República, deputados e senadores?

0 16

O salário do presidente é quase 29 vezes o salário mínimo, e o salário dos senadores é ainda maior. Caixa registradora:

Presidente da República: R $ 30.934,70 (com deduções obrigatórias e redução do teto: R $ 22.203,99)

Vice-Presidente da República: R $ 30.934,70 (com deduções obrigatórias e redução de teto: R $ 6.326,02)

Governadores: os salários variam em cada estado. Por exemplo, em São Paulo, o salário do governador é de 23.048,59 reais. No Rio de Janeiro, o salário é de R $ 19.681,33.  O maior salário pago ao governador foi registrado no Paraná, R$ 33.763,00

Senadores: 33 763,00 BRL

Deputado Federal: R$ 33.763,00

Deputado Estadual: R $ 33.763,00

O salário total atual do Presidente da República é de R $ 30.934,70. Este valor é válido desde o Decreto nº 277 de 2014.

Quais são os benefícios de um presidente da República?

Mas o Presidente da República tem outros benefícios além do salário. Primeiro, você tem duas casas e seus funcionários correspondentes disponíveis para uso, então não precisa se preocupar com nada. O Palácio da Alvorada é a residência oficial do Palácio Presidencial, localizado no Distrito Federal de Brasília. 7000 metros quadrados, três andares, com biblioteca, sala de música, salão de banquetes, lavanderia, cozinha, cinema, sala de jogos, centro médico, administração do palácio, auditório, apartamento presidencial, suítes e quartos privativos.

Quais são os requisitos para ser presidente da República?

De acordo com a lei, para se candidatar a Presidente da República, de acordo com nossa constituição, os únicos requisitos são:

Torne-se um nativo do Brasil;

Ter pelo menos 35 anos antes da eleição;

Exercer plenamente os direitos políticos;

Como eleitor e ter residência eleitoral no Brasil;

Pertence a uma associação ou partido político;

O atual presidente não foi substituído seis meses antes da data marcada para a eleição.

Em outras palavras, não é necessário fazer faculdade para concorrer à presidência. Mas se você quiser compreender melhor o mundo político e entrar no campo com uma formação mais sólida, existem alguns cursos muito interessantes, especialmente aqueles que enfocam ciência política, segurança pública, economia, relações internacionais e administração pública.

Presidente do Brasil tem aposentadoria especial?

Embora todos esses luxos correspondam até certo ponto ao cargo, economizar esse pagamento é um fator importante para o futuro do presidente, pois não há aposentadoria especial para esse cargo no Brasil.

Após deixar a presidência, o ex-morador só pôde viajar em duas viaturas oficiais, quatro seguranças e servidores de apoio e dois assessores pessoais de sua escolha. Em alguns países, como os Estados Unidos da América, o ex-presidente tem direito a uma generosa pensão vitalícia e a fundos adicionais para consultoria e abertura de escritórios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.