Qual score mínimo para cartão de crédito? Como conseguir um cartão com score baixo?

Descubra o mínimo para se obter um cartão de crédito!

0 331

Se existe algo bastante cobiçado a partir do inicio da vida adulta e além dela, é o precioso cartão de crédito. Porém, há fatores que possivelmente podem impedir de conquistarmos essa belezura, um deles é saber qual o score mínimo para cartão de crédito!

Muitos se perguntam qual seria o mínimo para se solicitar um cartão de crédito e ter meio que a certeza de sua aprovação, afinal, ninguém gosta de ficar em uma longa espera para no fim obter apenas o não da da instituição financeira que foi escolhida pela pessoa.

Contudo, o score mínimo é apenas um dos fatores que corroboram na conquista do cartão de crédito, então é importante que uma pessoa não se prenda tanto nos score na hora de buscar conquistar um cartão de crédito.

Entendendo o que exatamente são os score e como podem ajudar com o cartão de crédito

Primeiramente, é importante saber que os Scores são uma pontuação dada pelo Serasa Score para ajudar a filtrar bons e maus pagantes na hora que uma instituição financeira realiza uma pesquisa para saber se é possível ou não fornecer um limite de crédito para o solicitante em questão.

Os Scores vão até 1000 pontos e isso faz com que seja listado da seguinte forma:

  • 0 à 300: O solicitante oferece perigo de inadimplência;
  • 300 à 600: Está na média, mas não está bom;
  • 700 à 1000: Está bom, pois essa seria uma pessoa que honra com todas as contas e paga em dia.

É possível encontrar qual a pontuação dentro do site da Serasa. Feito isso e descoberto a pontuação, fica a critério do usuário e de sua pontuação saber se deve ou não arriscar um pedido, como também é possível primeiro regular toda a situação e com isso pedir um cartão, assim as chances de aprovação são triplicadas para o usuário.

Em suma, não há exatamente um número mínimo de Score para se conseguir um cartão de crédito, afinal, isso depende de pessoa para pessoa. Se o cliente realmente deseja um cartão de crédito, é necessário que ele regularize contas pendentes, pois isso alavancará a pontuação e também fará com que ele possa ter mais chances de crédito, mesmo com uma baixa pontuação.

Outro ponto importante é buscar uma boa financeira para que seja feito um pedido de crédito, alguma que não faz a análise de crédito no Serasa, isso também aumenta as chances da pessoa obter um empréstimo ou um cartão de crédito com score baixo.

Gostou da matéria? Siga a gente para se atualizar diariamente sobre a renda brasileira!

Para mais informações, temos postagens todos os dias da semana para manter o brasileiro constantemente atualizado de suas rendas com dicas, notícias urgentes e muito mais! Saiba mais aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.