Qual o número do TED do Banco do Brasil?

Qual o número do TED do Banco do Brasil?

Antes do processo de transferência via Pix, as pessoas podiam enviar o dinheiro para as pessoas por meio do depósito ou transferência. A segunda forma de envio tinha dois modelos, o TED e DOC, em que era utilizado dependendo da necessidade dos participantes que iriam efetuar a negociação. 

O TED ainda é usado para fazer transações de dinheiro acima de 5 mil reais, ou quem ainda está inseguro em informar a chave do Pix. 

É um pagamento prático e rápido, sendo que apresentaremos alguns prós e contras desta categoria de transferência monetária, que muitos ainda utilizam. 

O que é o TED?

O TED é uma transferência em dinheiro de um determinado banco para outro, em que será cobrada uma taxa para realização deste evento. Uma de suas qualidades é que a pessoa receberá o dinheiro no mesmo dia, diferentemente do modelo de DOC.

Por falar no DOC, ele é uma transferência que não paga uma taxa para efetuar o pagamento, mas demora 24 horas úteis para que o dinheiro possa cair na conta. 

Somente é usado quando passou o limite diário de transferência via PIX ou o beneficiário da transferência precisa urgentemente do dinheiro. Um dos pontos ruins do TED é que a transferência somente acontece em dias úteis e até as 17 horas, se quiser que o dinheiro caia no mesmo dia. 

Se realizar o TED via transferência, a pessoa pagará uma taxa de R$ 10,45. Caso seja feita na boca do caixa, a taxa duplicará e custará R$ 21,95. 

Qual o número do TED do Banco do Brasil e quando é necessário?

Antes de realizar um TED, você precisa dos seguintes dados: nome completo da pessoa que receberá, código do banco que vai receber (no caso o Banco do Brasil), agência e conta do recebedor e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF). A transferência pode ser no aplicativo, site ou caixa eletrônico. 

Qual o número do TED do Banco do Brasil e quando é necessário?
Fonte/Reprodução: Original

No Banco do Brasil, o número do TED para fazer a transferência é o 001. 

Quanto tempo para concluir a transferência através do TED do Banco do Brasil?

Diferentemente do PIX, que demora 1 a 10 minutos para que o dinheiro possa cair na conta, o TED demora, em média, 15 a 30 minutos para que o beneficiário de outro banco possa receber o seu pagamento. 

Como falamos anteriormente, se quiser que o TED caia no mesmo dia, a pessoa precisa fazer a transferência de segunda a sexta-feira até às 17 horas. Caso pague no fim de semana e feriado, o dinheiro somente entrará na conta no primeiro dia útil. 

Se você não sabia como realizar transferência via TED pelo Banco do Brasil, deixe aqui, portanto o seu comentário. 

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo