Qual o horário de funcionamento das casas lotéricas

2 917

Uma tarefa que muitos brasileiros possuem é a de realizar uma visita na lotérica para pagar algum boleto de cobrança em específico, como contas de luz, as de água, internet e muito mais, entretanto, o brasileiro vive uma realidade bem diferente do habitual! Pois infelizmente as lotéricas costumam ser bem lotadas e isso foi algo que não mudou mesmo durante a pandemia que o país enfrenta atualmente.

Casa Lotérica - Lotérica horário
Fonte/Reprodução: Caixa Econômica Federal

A lotérica lotada é uma característica que já existe a bastante tempo em qualquer uma que a pessoa vá, então para evitar isso, ou pelo menos ao máximo que for possível, aqui vão os horários de funcionamento das casas lotéricas para que você possa estar sempre ciente dos horários e quais são os melhores, por isso também falaremos um pouco sobre como trabalhar bem essas oportunidades de horários.

Quais seriam os horários das casas lotéricas?

Para começar, durante a semana é importante que os horários, obviamente, são diferentes do fim de semana já que os horários de funcionamento das casas lotéricas são de até 8h às 18h durante os dias da semana. Isso resulta em 44 horas semanais de funcionamento/trabalho para as casas lotéricas, em outras palavras, são cerca de de 8h por dia, aos 5 dias úteis da semana.

Durante os fins de semana, mais precisamente aos sábados no caso, as casas lotéricas tem um funcionamento reduzido em sua carga horária, que vai ficar por volta de 8h ou 9h para começar o funcionamento (essa alteração depende de estado ou casa lotérica. Unidades que funcionam dentro dos shopping possuem um horário de funcionamento que vai das 9h até às 21h

A respeito de horários de funcionamento para feriados e etc, eles não existem. Todos as unidades fecham para a data em questão. Entretanto, ao se tratar de feriados municipais ou estaduais, o funcionamento das casas lotéricas dependem apenas da Câmara dos Dirigentes Lojistas.

Qual o melhor horário para se ir nas casas lotéricas?

Apesar de que foi citado que as casas lotéricas por muitas vezes estão lotadas, ainda existem os bons horários para se visitar uma lotérica, quase que horários estratégico, por assim dizer. Para evitar uma boa fila, o importante é chegar em um horário ainda mais cedo, como por exemplo, faltando por volta de 20 minutos para se iniciar o funcionamento da unidade em que o cliente for.

Esse tipo de horário é o mais provável estar praticamente vazio, mas é importante chegar com minutos de antecedência por garantia apenas de estar com o menor número de pessoas possível, pois isso é importante em uma época de pandemia como a que temos que lidar atualmente em relação a Covid-19.

Casas lotéricas que estão localizadas em shoppings também costumam ser uma boa pedido para evitar aglomeração de filas e até mesmo um atendimento ainda mais rápido, além de ser extremamente confortável em comparação a unidades padrões que, por muitas vezes graças as suas filas, expões pessoas ao sol.

Quer mais dicas para lidar com problemas do tipo?

Visite o Renda Brasileira para aprender não apenas sobre a sua renda, mas também sobre dicas importantes!

2 Comentários
  1. […] partir deste domingo (10/11), os preços das apostas de oito modalidades lotéricas ficarão mais caros. Segundo a Caixa Econômica Federal, o reajuste será feito, após quatro anos […]

  2. […] apostador da cidade de Currais Novos, na região do Seridó do RN, venceu o concurso 498 da loteria ‘Dia de Sorte’, da Caixa, e levou o prêmio de R$ 569.878,54 nesta terça-feira […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.