Qual melhor corretora para fundos imobiliários?

0 1.613

O corretor é o intermediário entre nós e o investimento. No artigo de hoje, veremos quais corretores são os melhores para fundos imobiliários.

Os corretores com quem negociamos têm pouca influência em nossos ganhos. No entanto, há um recurso muito popular que torna atraente para os investidores: nenhuma taxa de corretagem.

Qual  melhor corretora para fundos imobiliários?

Portanto, a seguir está uma lista de corretores que não cobram taxas de corretagem para negociar fundos imobiliários:

Lembre-se de que dividendos também serão cobrados, mas são cobrados pelo B3, não pelo corretor.

Taxa da B3

Esta taxa se aplica a todas as receitas que recebemos por meio da bolsa de valores, como dividendos, juros sobre o capital próprio (JCP), bônus, reembolsos, etc.

Essas receitas serão tributadas em 0,12%. No entanto, essa taxa só será cobrada quando o investidor atingir o valor de 20.000 reais em custódia pela corretora.

Portanto, se a soma de todos os ativos de renda variável que você possui na corretora ultrapassar R $ 20.000, essa taxa já estará deduzida do seu resultado.

Só mais uma coisa a dizer é que essa taxa é descontada pela corretora, ou seja, se você tiver 10.000 reais em uma corretora e 10.000 reais na outra corretora, essa taxa não será descontada.

Ao ler este fato importante, uma pergunta que me vem à cabeça é: se eu investir 19.000 reais e meu patrimônio subir para 20.000 reais nesse período, essa taxa será cobrada? Obviamente.

O que importa é o valor da hospedagem, não o preço de compra. As taxas serão deduzidas toda vez que a receita for reduzida em sua conta.

Por exemplo, se você receber um dividendo de 100 reais do FII, ele será descontado na hora em 0,12%, ou 0,12 reais. Se você receber 200 reais em ações, também será deduzido 0,12% dessa receita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.