Muitos não sabem, mas já existe cartão de crédito para menor de 18 anos. Agora, diversas instituições financeiras já implementaram essa facilidade para quem ainda não completou a maioridade.
A maior parte das modalidades necessitam da assinatura de um responsável, documentos de emancipação, vínculos com instituições universitárias ou carteira de trabalho assinada e ativa.
Existe cartão de crédito para menor de 18 anos?
A modalidade voltada ao cartão de crédito para menor de 18 anos existe no Brasil. Porém, normalmente ela é feita através de um cadastro do responsável e não apenas pelo nome e documento do adolescente.
A grande maioria das instituições oferecem tipos de planos para que um cartão seja feito no nome de alguém que não atingiu a maioridade. Basta uma breve pesquisa para encontrá-los. Normalmente, os planos englobam o modelo de cartão adicional, pré-pago, universitário ou por emancipação.
Como fazer um cartão de crédito para menores?
Para iniciar o processo do pedido de um cartão de crédito para menor de 18 anos, deve-se procurar por uma instituição financeira que ofereça os planos. Feito isso, vale a pena atentar-se a todas as questões de contratação da modalidade escolhida.

Fonte/Reprodução: original.
Toda instituição necessita da assinatura de um responsável para contratações desse tipo ou documentos que comprovem a atuação do menor no mercado de trabalho ou vínculo com uma universidade. Após a admissão dos requisitos do banco, o jovem está livre para a utilização do cartão de crédito.
Quais as opções de cartão de crédito para menor de 18?
Não é difícil encontrar as instituições que divulgam serviços de cartão de crédito para menor de 18 anos. Confira as principais:
Cartão adicional C6 Bank
Para pais que são clientes do C6 Bank, existe a opção de oferecer um cartão adicional para o filho menor de idade. Com ele, o jovem não tem a autonomia dos cartões comuns, mas é uma proposta interessante e de fácil solicitação.
Santander Adicional
Esse é voltado para os clientes do banco Santander. Com o cartão de crédito complementar, é possível a utilização de um menor de idade da família. A fatura desse cartão é cobrada na do cartão do titular, com a possibilidade de controle de gastos.
Conta Jovem BB
Essa possibilidade oferecida pelo BB é excelente para menores de idade. Com a conta jovem BB, um jovem a partir dos 16 anos consegue solicitar o cartão de crédito. Deste modo, é feita uma análise, mesmo que o jovem não tenha renda fixa.
Santander Universitário
Outro produto criado para oferecer crédito a jovens menores de idade é o Santander Universitário. Para conseguir solicitá-lo, é necessário ter vínculo comprovado com uma instituição universitária. Ele não cobra anuidade e tem muitos benefícios para estudantes, como descontos em viagens e apresentações culturais.
Buscar as opções de cartão de crédito para menor de 18 anos é considerado uma facilidade. Com ele, o jovem tem maior segurança e aprende sobre responsabilidade financeira desde cedo. Porém, para que a utilização seja correta, é preciso monitoramento constante.