Conseguir fazer cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa não é impossível no Brasil. Na realidade, isso é algo comum. Várias empresas contam com a disponibilidade de cartões de crédito para as pessoas que têm o nome sujo e não conseguem ter acesso às linhas de crédito mais usadas no mercado.
Se você quer um cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa e tem interesse em saber como conseguir um, continue a leitura do texto até o final e veja como isso funciona. Conheça também algumas opções de empresas que oferecem cartão de crédito nessas condições.
Existe cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa?
Sim, existem opções de cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa no mercado. Essa opção é perfeita para pessoas que estão em situação de inadimplência, ou seja, estão com o nome sujo, e, mesmo assim, querem obter uma linha de crédito para usarem no dia a dia. Muitas empresas trabalham com esse tipo de cartão de crédito.
Quais as opções de cartão para negativado?
Quem tem interesse em obter cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa pode recorrer a diferentes instituições para conseguir um. Veja, abaixo, algumas boas opções de cartões que podem ser feitos sem consultas aos órgãos de proteção ao crédito.
BMG Card
O BMG Card é um cartão do tipo consignado, ou seja, o pagamento das faturas são realizadas por meio de débito automático. A administradora desconta o valor da parcela diretamente da folha salarial do cliente ou do seu benefício do INSS (se for o caso). Esse cartão, no entanto, por ser consignado, não está disponível para todas as pessoas. É preciso consultar o banco e verificar essa possibilidade.
Cartão pré-pago Pag Bank
Como o nome já indica, esse cartão funciona de maneira pré-paga, isto é, o cliente deve fazer uma espécie de recarga do cartão para utilizá-lo. Uma vez carregado, ele pode ser usado para várias coisas, como fazer compras online e pagar por viagens. É necessário pagar algumas taxas para solicitá-lo e para efetuar saques.
Cartão pré-pago Mercado Pago
Esse funciona com a mesma premissa do anterior, ou seja, com o sistema de recarga, mas não tem custos de emissão e nem anuidade. O pré-pago Mercado Pago pode ser usado com compras em lojas físicas, virtuais e para efetuar saques, por exemplo.
Por que ter o nome negativado impacta na disponibilidade de crédito?
Isso acontece porque a empresa administradora do cartão não tem garantias de que receberá o pagamento da maneira correta. Funciona assim: a empresa fornece o cartão com o crédito que pode ser usado pelo cliente. Quando esse recurso é utilizado, quem arca com os custos imediatos é a administradora e não o usuário do cartão (que só paga depois, de maneira parcelada).
Essa situação faz com que as empresas que fornecem cartão de crédito tenham bastante cautela na hora de disponibilizar o produto, já que elas arcam com os custos das compras feitas com o cartão e não têm garantias se o pagamento feito pelo cliente acontecerá dentro do prazo correto. Em outras palavras, é um risco que a administradora possui.
Mesmo assim, pessoas que estão negativadas podem conseguir um cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa para usarem no cotidiano com o pagamento de contas ou parcelamento de compras. Basta ficar atento às opções disponíveis no mercado e aos requisitos necessários para conseguir um.