Qual a melhor corretora para day trade?

0 71

Decidir qual é a melhor corretora de day trading é um problema comum para quem está começando ou já está atuando no mercado. E não há para onde escapar.

A atividade de corretagem tem grande impacto na rentabilidade das operações.

Para garantir que os recursos sejam administrados de forma adequada, os traders devem cooperar com uma corretora que preze a transparência, segurança e conveniência do processo.

Aprenda como escolher o melhor corretor de day trading no post de hoje.

O que avaliar em uma corretora para day trade?

Os corretores devem encontrar um equilíbrio entre custos operacionais, estabilidade do sinal, segurança e transparência.

Agora, do ponto de vista jurídico, existem mecanismos institucionais para mostrar a seriedade e a segurança de cada corretor.

São registros e certificações oficiais que visam garantir o comprometimento da empresa com as regras e regulamentações do mercado.

Desta forma, você pode avaliar a conformidade de cada um e decidir qual é o mais eficaz com base nos requisitos. Saiba o que são esses registros e certificações agora.

Inscrição na CVM

O registro na CVM é a lista das corretoras legalmente autorizadas a operar no mercado. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é um órgão federal vinculado ao Ministério da Fazenda.

Tem o estatuto de pessoa colectiva, possui capital próprio e tem o direito de controlar a bolsa de valores.

Seu objetivo é regular e fiscalizar os investimentos no Brasil, garantir a transparência de todas as operações e proteger os interesses dos investidores.

Uma coisa que você deve avaliar antes de ingressar em uma corretora é que seu nome consta da lista, que pode ser encontrada na Central de Sistemas da CVM.

Selo Cetip Certifica

A existência do Selo Cetip Certifica significa que o investimento será oficialmente registrado em nome do cliente da instituição financeira.

A Cetip é uma empresa privada de capital aberto que oferece serviços de negociação, depósito, liquidação e registro de ativos e valores mobiliários a instituições financeiras desde 1984.

Por exemplo, atua como um intermediário nas transferências TED e DOC e aparece em vários tipos de transações interbancárias.

O selo é concedido pela B3 e decorre da fusão da Cetip com a BM & FBovespa.

Certificados da B3

O selo Cetip não é a única certificação fornecida pela B3. Existem outros, como os do Programa de Qualificação Operacional.

O PQO é uma iniciativa da bolsa para cadastrar e certificar os serviços das corretoras que atuam no mercado financeiro.

O programa já conta com mais de 120 instituições financeiras cadastradas e mais de 12.000 profissionais credenciados para operar em bolsas de valores.

A conformidade com o certificado significa que o corretor tem maior credibilidade, seriedade e oferece aos seus corretores maior qualidade. É altamente recomendável que você escolha um corretor com um certificado.

Ranking das 5 melhores corretoras de day trade

A lista a seguir fornece apenas informações, com base em informações da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Protesto):

1 – Rico

Rico recebeu um prêmio na Proteste por qualidade, custo-benefício, excelência e as taxas mais baixas do mercado.

Além disso, ele também recebeu marcas de segurança de Protest.

No site da corretora, os clientes têm acesso a um ambiente educacional onde podem aprender e esclarecer suas dúvidas, além de um simulador para treinamentos de pré-mercado.

2 – Modal Mais

O Modal Mais recentemente conquistou espaço no mercado por meio de parcerias com criadores de conteúdo e influenciadores.

Fundado em 1995 como banco de investimento, só estreou como corretora 20 anos depois com a aquisição da Safdié DTVM e a criação da plataforma Modal Mais.

3 – Clear

Fundada em 2012, a Clear é uma corretora com foco na construção de soluções que aprimorem as relações entre os comerciantes e o mercado.

Sua proposta é fortalecer a posição da XP Inc., empresa da qual faz parte, no meio digital.

4 – Easynvest

A Easynvest é uma empresa que vem renascendo desde o final dos anos 1960 e surgiu em 2020, atuando na indústria digital como seu principal produto.

Ele foi um dos primeiros a negociar ações online e desde então tem investido pesadamente em tecnologia, alcançando até mesmo a pontuação máxima de segurança do Proteste.

5 – Mirae

 

A Mirae faz parte de um dos maiores grupos financeiros da Ásia, mas também está presente em 14 outros mercados.

Foi premiada pelas menores taxas, a Mirae atua no Brasil desde 2008. Independentemente do corretor que você escolher, uma coisa é certa: você precisará de conhecimento, técnica e planejamento para negociar com sucesso.

Você dificilmente terá todos os requisitos como estabilidade, baixo custo e suporte de uma única corretora. Portanto, você precisa avaliar o que considera mais útil para o seu desempenho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More