Quais são os concorrentes do Google

Google é o buscador mais usado atualmente

0 34

Atualmente, o Google é conhecido por ser o buscador mais utilizado em todo o mundo. Mesmo com seu enorme destaque, existem diversos outros buscadores nos quais possuem recursos diferenciados para a entrega de resultados e na garantia de privacidade dos seus usuários.

Quem são os concorrentes do Google
Fonte:Reprodução/CulturaMix

Muitos sabem que o Google é uma ferramenta que reúne em apenas uma página qualquer assunto ou conteúdo relacionados a uma palavra chave, no entanto, a plataforma também recebe diversas críticas por conta da suspeita de armazenar dados de pesquisas com intuito de fazer investimentos em publicidade.

Concorrentes do Google

Antes de tudo, é importante saber que existem diversas plataformas que são concorrentes diretas do Google, onde cada uma conta com diferentes características. Alguns dos seus adversários são: Search Encrypt, Qwant, Boardreader e o Ecosia

Search Encrypt 

O Search Encrypt se trata de um mecanismo de busca no qual preza principalmente pela privacidade e não faz o rastreio das pesquisas de usuários. Com sua criptografia que vai bem além do HTTPS, seu motor oferta sigilo e não faz o armazenamento do histórico de pesquisar, o que impede qualquer resgate das informações sobre as buscas realizadas.

Igualmente a grande parte dos buscadores, essa ferramenta possui filtros de pesquisa através de imagens, notícias, vídeos e mapas, além de contribuir para a diminuição do efeito de “bolhas de filtro”, que se trata de uma consequência dos resultados das pesquisas personalizadas.

Qwant 

O Qwant, um mecanismo de busca francês, também não faz o rastreio das pesquisas de seus usuários e não usa seus dados pessoais a respeito de publicidades. Dessa forma, esta ferramenta está dentro da lei europeia de privacidade GDPR.

Além de suas pesquisas serem dissociadas com o IP de seus usuários, esta ferramenta também possui um visual moderno e bonito no qual destaca seus resultados na web, como as notícias, vídeos e imagens na parte central, enquanto uma coluna no lado direito mostra tudo que pode ser encontrado nas redes sociais. 

Boardreader

O Boardreader é um mecanismo de busca que conta com um visual prático e minimalista. Ele é especializado em trazer em seus resultados de buscas apenas conteúdos que foram publicados em quadros de mensagens e fóruns.

Diferente das outras, essa ferramenta não possui proteções de privacidade, no entanto, ela é bastante conveniente na procura de informações, dúvidas e até mesmo opiniões que foram publicadas por alguns usuários comuns a respeito de qualquer assunto, sem que os mesmos sejam necessariamente especialistas. 

Ecosia 

O Ecosia é mais um mecanismo de busca como os outros, contudo, ele doa uma parte dos seus lucros gerados em publicidade para que sejam plantadas árvores. Nos dias atuais, a ferramenta conta com mais de 11 milhões de usuários que são ativos e já realizou o plantio de 49 milhões de árvores.

Com seu lançamento no ano de 2009, este serviço de buscas também possui filtros de imagens, vídeos e notícias e, segundo os seus administradores, ele não faz o armazenamento e nem rastreio do registro de pesquisa de seus usuários, além de não vender os dados aos anunciantes.

Resumo de Quais São Os Concorrentes Do Google

Como lido há pouco, o Google é o buscador mais utilizado. Porém, não é o único. O Search Encrypt preza pela privacidade, não armazenando os dados da pesquisa. O Qwant, além de não rastrear os dados, conta com um visual moderno, com os destaques de forma organizada. Já o Boardreader conta com um visual minimalista, mas só mostra conteúdos publicados em fóruns. Por fim, o Ecosia, que doa parte dos seus lucros gerados em publicidade para a plantação de árvores. Para mais artigos sobre o Google, acesse o Renda Brasileira!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.