Melhores programas de milhas: confira alguns!

Melhores programas de milhas: confira alguns!
Melhores programas de milhas: confira alguns!

O programa de milhas oferecido pelas diversas empresas aéreas que atuam no Brasil é uma estratégia muito boa de fidelização dos clientes. Essa prática costuma ser atrativa e beneficiar tanto as empresas como os seus usuários. São muitos os benefícios que o acúmulo de milhas pode oferecer e, principalmente para quem viaja muito, eles podem ser muito interessantes.

No mercado brasileiro os clientes podem ter acesso ao programa de milhas de diferentes empresas. Cada um deles tem seu próprio modo de funcionamento e oferecem bonificações específicas. Ficar atento a essas duas coisas é importante para fazer a melhor escolha na hora de selecionar um programa para participar.

Continue a leitura e saiba mais como o programa de milhas funciona, que tipos de vantagens ele garante ao usuário das linhas aéreas, o que considerar para selecionar um e também quais são os mais interessantes disponíveis no Brasil. Confira.

Como funciona o programa de milhas?

O programa de milhas funciona a partir da entrega de milhas para os clientes que compram passagens aéreas nas companhias donas do programa ou para quem consome produtos em empresas parceiras. Essas milhas são espécies de pontos que podem ser acumulados para depois serem usados com outras coisas, como para adquirir passagens aéreas, por exemplo.

Como funciona o programa de milhas?
Como funciona. Fonte/Reprodução: original.

No geral, a adesão a um programa de milhas é gratuita e basta fazer um cadastro no site da companhia aérea. A partir daí, o cliente começa a juntar suas milhas para depois trocá-las em produtos e serviços. Vale ressaltar que, quanto mais o cliente viaja pela companhia e mais consome nas empresas parceiras, mais milhas são acumuladas para serem trocadas depois.

Quem pode usar o programa de milhas?

Qualquer pessoa pode se cadastrar nos portais das companhias aéreas para fazer parte do programa de milhas oferecido pela empresa. Esse sistema de bonificação beneficia principalmente quem costuma voar muito, mas, mesmo assim, qualquer pessoa pode integrar esses programas e usufruir de suas vantagens.

Como escolher e participar do programa de milhas?

Para escolher um bom programa de milhas é interessante ficar atento a alguns pontos. Os principais são:

  • Variedade de destinos que são oferecidos pela companhia;
  • Alianças de companhias aéreas brasileiras e estrangeiras (muito útil para quem viaja para fora do país);
  • Empresas parceiras e benefícios oferecidos;
  • Produtos e serviços que são disponibilizados para troca por milhas;
  • Valor da milha para resgate;
  • Tempo de validade da milha;
  • Frequência com que o cliente viaja.

Observar esses sete itens pode ajudar bastante no momento de selecionar qual programa de milhas participar. Como são muitas as regras que regem esses programas e são bem variadas suas bonificações, é importante considerar tudo isso para fazer uma boa escolha.

Como escolher e participar do programa de milhas?
Como escolher. Fonte/Reprodução: original.

Depois de entender qual programa é melhor para sua realidade, basta acessar a página da companhia aérea que oferece o programa e se cadastrar.

Quais são os principais programas de milhas do Brasil?

É difícil apontar qual o melhor programa de milhas que existe no Brasil atualmente, no entanto, é perfeitamente possível elencar os principais. São eles: TudoAzul (da Azul), Smiles (da Gol) e LATAM Pass (da LATAM). Esses três programas são os mais populares do país e os que possuem a melhor relação entre acúmulo de milhas e benefícios oferecidos.

Dentro de cada programa de milhas desses, inclusive, existem subdivisões, ou seja, categorias que podem ser assinadas pelos usuários. Cada uma delas concede ao viajante benefícios específicos e uma distribuição de milhas própria. Portanto, uma boa prática antes de participar de um programa de milhas é observar a categoria que melhor contemple suas necessidades para, assim, usufruir ao máximo das vantagens que ele oferece.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status