O prazo do Simples Nacional que acabava em 31/03 foi prorrogado! Confira!

O prazo do Simples Nacional que acabava em 31/03 foi prorrogado! Confira!

O prazo para renegociação de dívidas de empresas referentes ao Simples Nacional, que antes terminava em 31 de março, foi prorrogado e segue agora até o dia 29 de abril. A definição é do CGSN, o Comitê Gestor do Simples Nacional, medida que vale para todos os empreendimentos enquadrados no Simples Nacional que possuem dívidas em aberto com o poder público. Entenda isso melhor ao longo do texto.

O que é o Programa de Regularização do Simples Nacional?

O programa é uma forma de ajudar todos os empreendedores que são adeptos do Simples Nacional, e que sofreram com os impactos negativos da pandemia, a quitar suas dívidas junto ao poder público. Isso vale para os MEI, para as empresas de pequeno porte (EPP) e para as microempresas (ME).

Simples Nacional: formas de pagamento para empresários que aderem?

Os empreendedores que são adeptos do Simples Nacional e que optarem pelo Programa de Regularização podem ter suas dívidas renegociadas com condições especiais de pagamento.

Simples Nacional formas de pagamento para empresários que aderem
Como aderir ao simples nacional.
Fonte/Reprodução: original.

Eles devem pagar uma entrada que equivale a 1% do valor total da dívida. O restante pode ser dividido em até 137 parcelas que possuem descontos de juros, multas e encargos que variam e chegam até 100% em alguns casos.

Como é realizada a adesão ao Simples Nacional?

Para aderir a essa forma de pagamento das dívidas do Simples Nacional, basta acessar a página do Regularize, site que pertence ao Governo Federal. Na plataforma, é necessário se cadastrar e, após isso, entrar no sistema por meio de CPF/CNPJ e senha. Todo o processo de renegociação é digital.

Prazo prorrogado do Simples Nacional

O prazo para a regularização das dívidas referentes ao Simples Nacional foi aumentado até 29 de abril. No início do ano, o Governo havia definido como prazo máximo para a renegociação o dia 31 de março, mas a alteração foi feita para haver maior aderência dos empreendedores com dívidas em aberto.

O que é o RELP?

O RELP é outro programa que existe para facilitar a regularização das dívidas dos empreendedores MEI, ME e EPP. Na prática, esse programa é parecido com o citado acima, mas possui algumas formas de pagamento diferenciadas.

O que é o RELP?
O que significa RELP.
Fonte/Reprodução: original.

No RELP, por exemplo, é possível dar uma entrada que varia de 1% a 12,5% do valor total da dívida e dividir o restante em até 180 parcelas. Os descontos de juros e outros encargos também variam e podem ser de até 90% em alguns casos.

Prazo de adesão

A adesão do RELP, a exemplo do Programa de Regularização do Simples Nacional, também pode ser feita até o dia 29 de abril. Com essas medidas, é possível que os empreendedores adeptos do Simples Nacional possam começar a quitar suas dívidas junto ao poder público e assim regularizar seus negócios.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo