Prazo do contrato de experiência poderá ser ampliado para até 120 dias

Prazo do contrato de experiência poderá ser ampliado para até 120 dias

Primeiramente, é considerável saber que o contrato de experiência é uma modalidade ligada aos vínculos trabalhistas e que tem um prazo determinado. Aumentará para 120 dias o prazo.

Projeto de Lei poderá mudar a modalidade de contrato de experiência

De acordo com o projeto estipulado na Lei 2002/21, criado pelo deputado Lucas Gonzalez, que pretende realizar alterações na modalidade, serão necessárias a permissão de avaliação e dinamismo para o mercado de trabalho. O prazo máximo do contrato aumentará para 120 dias. Esse texto segue na análise pela Câmara dos Deputados.

Como serão as mudanças?

Inicialmente, o prazo de contrato para experiência sairá de 90 para os 120 dias, e não pode passar desse tempo. Isso permitirá que haja maior produtividade por parte do trabalhador e um aumento significativo no salário. Esse tipo de iniciativa melhora as condições dentro do ambiente de trabalho.

Como é a regulamentação?

Essa regulamentação se torna necessário no registro da carteira de trabalho, isto é, com outros tipos de contrato. A empresa fará a contratação desse funcionário pela modalidade experiência, a partir do prazo de 6 meses que é mínimo. O funcionário poderá sair do cargo se por algum motivo as expectativas não forem completamente alcançadas. Se o empregado não desfizer o vínculo, será considerado empregado da empresa.

O que é o contrato de experiência?

Esse contrato tem como objetivo fornecer um prazo teste para que o empregado possa ser testado pelo empregador, de modo que seja verificado se há capacidade para trabalhar naquela função em específico.

Existem dois tipos de contratos e o primeiro se dá pelo contrato de experiência com prazo de 30 dias e poderá ser prorrogado por até 60 dias. O outro tipo de contrato é de 45 dias e que pode ser prorrogado em até 45 dias.

Portanto, é necessário que tanto o empregador quanto o empregado estejam cientes sobre as futuras alterações no prazo de contrato de experiência, uma vez que o tempo limite seja estendido para 120 dias. Será importante para ambas as partes que isso ocorra, pois, saberão onde melhorar e se aquele funcionário será o suficiente naquele cargo em específico.

Fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo das finanças aqui no Renda Brasileira!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *