A população mundial bateu 8 bilhões de pessoas. De acordo com o Worldometer, agora o planeta conta com essa quantidade de habitantes.
Antes disso, a ONU (Organização das Nações Unidas) havia dado o alerta de que a população mundial já estava perto de atingir essa marca. Este número foi atingido em 11 anos desde que os 7 bilhões foram atingidos.
O número anterior foi alcançado em outubro de 2011 e, dessa vez, o número de 8 bilhões de pessoas foi atingido em novembro de 2022.
De acordo com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), esse número demonstra o tamanho do avanço da ciência médica na humanidade. Graças a isso, chegamos a esta marca, porém novos desafios serão enfrentados, visto que mais 8 bilhões de pessoas significa que mais pessoas precisarão de oportunidades e recursos.
Qual a previsão para os próximos anos?
As previsões para os próximos anos apontam que até 2050 a população global estará mais concentrada em regiões que contém os seguintes países: Egito, República Democrática do Congo, índia, Etiópia, Paquistão, Nigéria, Filipinas e República Unida da Tanzânia.

Eles também acreditam que países que se encontram na África Subsaariana contribuirão para o aumento da população.
Quais são os 10 países mais populosos do mundo?
De acordo com pesquisas do World Population Prospects da ONU que foi feito em 2022, os 10 países mais populosos são os seguintes:
- China;
- índia;
- Estados Unidos;
- Indonésia;
- Paquistão;
- Nigéria;
- Brasil;
- Bangladesh;
- Rússia;
- México.
Os números tendem a aumentar nos próximos anos em todos os países, uma vez que a taxa de mortalidade caiu devido aos avanços tecnológicos.
Por que o novo marco é importante?
O marco de 8 bilhões de pessoas é muito importante, pois mostra o quanto a ciência e a medicina tem avançado nos últimos anos. Mais de 1 bilhão de pessoas passaram a ocupar o planeta em apenas 11 anos. Isso mostra que principalmente a medicina tem avançado mesmo com grandes perdas devido à pandemia.
A partir de agora, mais da metade da população mundial estará concentrada na Ásia, com índia e China liderando o ranking, com maior parte da população no sudeste e leste asiático, que atualmente conta com mais de 2,3 bilhões de pessoas, de acordo com a ANSA.
Considerando que a cada ano os recursos previstos para manutenção da sociedade tem sido utilizados mais cedo (esse ano o previso para o ano foi esgotado em 28 de julho de 2022), os desafios do aumento da população incluem pensar medidas mais sustentáveis para a manutenção e desenvolvimento social.