Pix usando cartão de crédito: como funciona?

Pix usando cartão de crédito: como funciona?

O Pix com cartão de crédito é mais uma forma de garantir a agilidade no processo de pagamentos. Os meios de pagamentos atuais são mais instantâneos e disponibilizam inúmeras formas facilitadas, afim de gerar uma ótima experiência para o cliente ao consumir um produto ou prestação de serviço. O Pix com cartão de crédito é mais uma forma de garantir a agilidade desse processo.

Ainda não sabia que é possível fazer Pix dessa forma? Então, fique aqui até o fim do artigo que eu vou te contar como.

O que é o PIX? 

Antes de lhe contar como fazer pix com cartão de crédito, preciso explicar o que é o Pix. É um método de pagamento criado em 2020 para facilitar as transações e inovar com essa maneira instantânea de pagamento.

O que é o PIX? 
PIX.
Fonte/Reprodução: original.

Essa inovação visava também maior eficiência, competitividade e ter baixo custo para os usuários. Você pode usar para comprar online, fisicamente e até mesmo transferir o dinheiro para alguém.

Como usar cartão de crédito para fazer PIX? 

Esta opção ainda não é disponibilizada por todas as instituições bancárias. Mesmo assim, explicarei como funciona abaixo.

Como funciona? 

Mas funciona da seguinte forma, você poderá fazer um pix utilizando uma parte ou todo o limite livre no seu cartão de crédito. Lembre-se que se o seu banco disponibilizar essa função, irá acrescentar taxas. 

Ao solicitar esse serviço, você transforma o seu crédito em saldo na sua conta.

Quais bancos disponibilizam usar cartão de crédito para fazer PIX e benefícios? 

Poucas instituições bancárias e carteiras digitais que disponibilizam esse serviço. A seguir, serão indicadas alguns deles para você avaliar o serviço prestado.

Bradesco 

Possui um banco digital chamado Digio, o qual tem disponibilizado essa funcionalidade desde 2021. Porém, ao fazer esse pix com cartão de crédito é cobrado uma taxa mensal de aproximadamente 9,9%. Outra condição imposta, é utilizar no máximo 40% do seu limite total para realizar esse pix.

Não é permitido ultrapassar o valor de R$3.000 para realizar essa ação.

PicPay 

Carteira digital que também oferece essa função e pode ser parcelado em até 12 vezes. A taxa cobrada é de 3,99%. No entato, é indispensável ter uma conta no PicPay, digitar o valor desejado e desabilitar o saldo atual da sua conta como pagamento.

Decida em qual cartão de crédito deseja utilizar ou cadastre um novo, escolha em quantas vezes deseja parcelar e pronto.

RecargaPay 

Assim como a PicPay, também é uma carteira digital. Sua taxa é menor que a do Bradesco, apenas 2,99% e permitido parcelar em 12 vezes. Permite que todo o limite do cartão seja ocupado para realizar o pix com cartão de crédito.

PIX no cartão de crédito não funciona: quais outras alternativas? 

Se o seu banco atual ou carteira digital não permite realizar essa ação com o sei cartão de crédito. Você pode fazer pix com o dinheiro que já possui na conta ou se não tiver o dinheiro disponível no momento de efetuar o pagamento, é possível gerar um boleto em uma carteira digital.

PIX no cartão de crédito não funciona: quais outras alternativas? 
PIX no cartão de crédito.
Fonte/Reprodução: original.

Dessa forma, você consegue até parcelar e ganhar mais tempo para pagar o valor integral da fatura.

Vale a pena usar cartão de crédito para fazer PIX? 

Depende. Se você não tiver o dinheiro e precisar pagar alguma conta no mesmo dia é uma opção. Mas ainda sim, terá que arcar com as taxas. Sugiro optar pelo parcelamento em boleto na carteira digital, e comparar qual possui a taxa menor pelo serviço.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo