petrobras reduz preço da querosene para aviação e gasolina!

Petrobras reduz preço da querosene para aviação e gasolina!

A Petrobras anuncia que, a partir da próxima segunda-feira (01 de agosto), haverá uma redução no preço médio de venda do querosene de aviação (QAV) em 2,6%, da gasolina de aviação (GAV) em 5,7% e do asfalto em 4,5%. A empresa explicou que os ajustes no preço do combustível de aviação são mensais e definidos através de uma fórmula contratual negociada com os distribuidores.

A fim de garantir que o querosene e a gasolina de aviação sejam disponibilizados aos consumidores finais, a Petrobras possui um sistema em que comercializa os produtos aos distribuidores. Os distribuidores são então responsáveis por garantir que os produtos sejam transportados e disponibilizados para as companhias aéreas e outros consumidores finais nos aeroportos.

Já os ligantes asfálticos têm reajustes mensais nos preços, conforme especificado nos contratos com os distribuidores de asfalto.

E o preço da gasolina comum?

Além da aviação, a petroleira brasileira Petrobras anunciou que vai reduzir o preço da gasolina automobilística em 15 centavos de dólar por litro a partir desta sexta-feira (29). Esta redução vem como uma resposta à recente queda nos preços mundiais do petróleo. Esta queda de preço será vista como positiva por muitos consumidores, mas resta saber se será suficiente para compensar o aumento dos custos de vida no Brasil.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *