Pesquisa Datafolha revela que apenas um terço dos alunos de rede pública tiveram reforço escolar na pandemia

3

Através de uma pesquisa realizada pelo Datafolha que teve sua divulgação na noite de quinta-feira, 21 de outubro de 2021, conclui que cerca de 36% dos pais ou responsáveis afirmaram que os filhos, estudantes do sistema público de ensino, tiveram aulas de reforço. 

Pesquisa Datafolha revela que apenas um terço dos alunos de rede pública tiveram reforço escolar na pandemia
Fonte/Reprodução: original

Tal pesquisa teve realização por uma encomenda do Itaú Social, além da Fundação Lemann e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Quais as marcas deixadas na rede pública de ensino pela pandemia?

Por conta de 2020 que impossibilitou a ida de todos os alunos ao colégio, neste momento, será preciso que os educadores se aprofundem ainda mais com relação ao currículo, aprendizagem de habilidades importantes para desenvolvimento, além de contar com os investimentos para retorno presencial às aulas. 

Ou seja, as crianças precisam de oportunidades para conseguirem recuperar toda a aprendizagem defasada por conta destes quase dois anos de pandemia, de modo efetivo e com equidade, sem deixar de considerar as perdas que os demais grupos totalmente vulneráveis tiveram de passar. 

Como estão as expectativas dos estudantes com o retorno de aulas presenciais?

À primeira vista, de acordo com os dados realizados pelo levantamento, aponta que 87% dos pais ou responsáveis mencionam que seus filhos que frequentam as aulas presenciais se sentem muito animados, cerca de 80% estão otimistas com o retorno para a sala de aula e 85% muito interessados na oportunidade de voltar a estudar presencialmente.

Por conta da pandemia de Covid-19, os alunos não puderam frequentar o colégio por conta da alta taxa de contaminação do vírus, que consegue se disseminar rapidamente, muito mais do que uma gripe. Deste modo, todos tiveram de permanecer em casa para assistir às aulas online que ofereceram muitos desafios aos alunos e professores, uma vez que a grande maioria sentiu grande dificuldade em aprender no modo Educação à Distância (EAD).

Conclui-se, portanto, que os alunos sentem vontade de retornar às suas atividades presenciais cercados por colegas e professores. O contato social é deveras importante para todas as idades, além de haver melhor contato, há a oportunidade de aprender o conteúdo mais facilmente.

3 Comentários
  1. […] software de gerenciamento de ensino pode visualizar de forma clara e objetiva todas as transações financeiras da empresa, incluindo entradas e saídas. Pode registrar e controlar quebra de contrato, número de […]

  2. […] de tanta conversa em relação à pandemia de COVID, os acontecimentos políticos, como o fato de que o atual presidente, Jair Bolsonaro, permaneceu […]

  3. […] que o sistema híbrido funciona com as idas do aluno na escola e em outros momentos tendem a marcar presença apenas pelo app disponibilizado pelo colégio. Este […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status