Paulo Guedes diz que Auxílio protegerá famílias da inflação

Paulo Guedes diz que Auxílio protegerá famílias da inflação

O Ministro Paulo Guedes foi uma grande esperança de cotação no início da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro, prometendo diversas mudanças que aos olhos do povo foram de extrema importância, e hoje vive em uma situação de caos no meio financeiro do país. Chegando próximo a ruína por conta da grande inflação do país ocasionado pelo Covid. E dessa vez tenta viabilizar o Auxílio Brasil, o novo programa do Brasil para as famílias mais carentes.

Paulo Guedes diz que Auxílio protegerá famílias da inflação
Fonte/Reprodução: original

Em meio a crise financeira que vive o nosso país, o Ministro Paulo Guedes afirmou que deve esticar o benefício do Auxílio Brasil, programa que vai substituir o Bolsa Família. O substituto deve prevalecer até o final de 2022, de acordo com o governo. A medida tem como objetivo, segundo Guedes, proteger as famílias mais pobres da inflação, que hoje acumula 10,25% em apenas 12 meses.

Para Guedes, quem definirá o Auxílio Brasil?

A definição do novo benefício do Auxílio Brasil, segundo Paulo Guedes, ficará a cargo da ala política, que poderá ajustar esse valor do auxílio de acordo com os cofres públicos brasileiros sem que prejudique outra área.

Esse valor será disponibilizado com uma grande estratégia do país, já que os cofres públicos não têm muita disponibilidade desse valor. Outra possibilidade, segundo ele, seria fazer um empréstimo extraordinário de trinta e poucos bilhões de reais.

Quais consequências da reforma moderada para o próximo governo, segundo Guedes? 

De acordo com o economista, a reforma moderada pode prejudicar o país por um período muito longo, e questiona a cobrança de 15% dizendo ser um valor muito baixo a se cobrar. De acordo com Guedes a reforma do imposto de renda com essa taxa, seria não muito inteligente e apenas iria prejudicar o país por pelo menos 10 anos.

Podemos chegar a conclusão que Paulo Guedes não está muito contente com as decisões do governo brasileiro, visto que o país está passando por uma grande dificuldade financeira, e a taxa de desemprego aumenta todos os dias, chegando a 15 milhões de desempregados. Com essas questões, ele tenta procurar formas para que esses números não aumentem.


Comments

4 respostas para “Paulo Guedes diz que Auxílio protegerá famílias da inflação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *