Menos pessoas precisam sacar dinheiro todos os dias. O uso crescente de métodos de pagamento eletrônico e dinheiro de plástico tornou a demanda por dinheiro decrescente. Mas às vezes isso é necessário. Nestes momentos, é melhor sacar dinheiro em um caixa eletrônico do que enfrentar hordas de caixas em uma agência. Alguns caixas até reclamam que quando um cliente vai ao caixa para sacar dinheiro, ele poderia ter sacado dinheiro no caixa eletrônico.
Como sacar dinheiro em um caixa eletrônico?
Menos pessoas precisam sacar dinheiro todos os dias. O uso crescente de métodos de pagamento eletrônico e dinheiro de plástico tornou a demanda por dinheiro decrescente. Mas às vezes isso é necessário.
Nestes momentos, é melhor sacar dinheiro em um caixa eletrônico do que enfrentar hordas de caixas em uma agência. Alguns caixas até reclamam que quando um cliente vai ao caixa para sacar dinheiro, ele poderia ter sacado dinheiro no caixa eletrônico. Considerando suas necessidades, como sacar dinheiro em um caixa eletrônico?
Prepare seu cartão de débito ou cartão de transação em conta-corrente. Este é o cartão que você recebeu no dia em que abriu sua conta. Não deve ser confundido com cartão de crédito, cartão de crédito não é usado para usar contas bancárias. Lembre-se de sua senha, mas não a escreva em lugar nenhum por motivos de segurança.
Às vezes, o banco fornecerá duas senhas diferentes, uma para uso na Internet e outra para uso em agências e caixas eletrônicos. É disso que você precisa agora. Decida com antecedência para aonde vai e tente ir durante o horário comercial dos bancos, mais seguro. É dada preferência a locais públicos, fechados e com muito movimento, como centros comerciais e grandes supermercados com caixas.
Determine a quantia que você retirará. Existem restrições aos saques, que variam de acordo com o banco, horário de saque, dia da semana e tipo de banco. Normalmente, há um limite máximo para saques durante o horário comercial do banco. Em caso de dúvidas, confirme com antecedência no site do banco ou ligue para o seu gerente.
O que fazer quando chegar ao banco?
Verifique se há pessoas suspeitas por perto, se você tem medo de alguém, por favor, não desconte. Confirme que existe um serviço policial.
Não use terminais ou caixas de junção com marcas de falha, etc.
Eles podem ter sido modificados por bandidos. Não aceite ajuda de outras pessoas a menos que sejam de sua confiança e coexistência.
Não fale, escreva ou deixe que outras pessoas vejam você digitando sua senha. Ninguém que o ajudará precisa saber sua senha. O caixa sempre pedirá sua senha para visualizar ou alterar o valor em sua conta. Leia cada tela exibida com atenção para evitar fazer nada de errado. Em caso de dúvida, não faça isso até entender.
Dependendo de sua operação, o sistema pode solicitar que você forneça outras informações de segurança, como seu aniversário ou número de arquivo. Estas são confirmações de segurança usadas para verificar se você está lá.
Ao sacar dinheiro, conte-o e guarde-o rapidamente. Se estiver errado, você precisa reclamar diretamente na agência ou pelo telefone próximo ao caixa eletrônico. Da mesma forma, não digite ou fale sua senha ao telefone. Antes de sair do caixa eletrônico, certifique-se de que a tela não esteja ligada para que outras pessoas vejam seus detalhes.
Mas não se preocupe, mesmo que o faça, eles precisarão do cartão e da sua senha para fazer qualquer coisa. Em qualquer situação, seja inteligente.
Essas etapas mostram que retirar dinheiro de um caixa eletrônico é fácil e qualquer pessoa pode concluí-lo. Se você ainda não tem certeza se deseja realizar tais operações, peça à empresa de sua família para explicar e retirá-lo com você até você entender. Não devemos depender dos outros desnecessariamente, mas aprender tudo tanto quanto possível, e sacar dinheiro é uma delas.