Os maiores caminhões-guindastes do mundo

Os maiores caminhões-guindastes do mundo
Os maiores caminhões-guindastes do mundo,Os maiores caminhões-guindastes,caminhões-guindastes,guindastes para caminhões,caminhões guindastes

Liebherr LTM 11200-9.1 é o guindaste móvel mais potente do mundo e o guindaste telescópico mais longo do mundo. É fabricado pela empresa alemã Liebherr e está localizado em Ehingen. De acordo com o fabricante, o guindaste pode levantar 106 toneladas de cargas de 80 metros de altura em um raio de 12 metros.

A capacidade máxima de carga a 2,5 metros do eixo giratório é de 1200 toneladas e o lastro é de 202 toneladas. A grua está equipada com quatro suportes telescópicos hidráulicos, que se apoiam no solo para garantir a sua estabilidade. O guindaste móvel pesa 108 toneladas, tem 3 metros de largura e 20 metros de comprimento.

Liebherr Equipment Source

Este guindaste foi exibido oficialmente na Bauma World Trade Fair em Munique em abril de 2007. O eixo tem um sistema, todos os pneus podem girar e o guindaste pode girar facilmente em locais estreitos. O chassi possui 9 eixos, com um eixo traseiro recém-desenvolvido.

A direção é um sistema de direção hidráulica de circuito duplo – ZF Friedrichshafen (ZF). A suspensão hidro-pneumática ocorre e é equipada com controle de nível automático. Os eixos são equipados individualmente com pneus de tamanho 25 R 14,00.

Dados técnicos

Capacidade máxima de carga no alcance
1.200 t num raio de 2,5 m
Lança telescópica
18,3 m – 100 m
Jib treliçado
6,5 m – 126 m
Motor do veículo / potência
Liebherr, 8-cilindros-Turbo-Diesel, 500 kW
Motor do guindaste / potência
Liebherr, 6-cilindros-Turbo-Diesel, 240 kW
Acionamento/direção
18 x 8 x 18
Velocidade de trânsito
75 km/h
Peso operacional
108 t
Contrapeso total
202 t

O LTM 11200-9.1 é o guindaste móvel telescópico mais poderoso do mercado e oferece a maior lança telescópica do mundo. 8 O braço do componente é estendido de forma totalmente automática até o comprimento necessário e travado por um pino. Além disso, existem várias extensões de rede disponíveis.

O aparelhamento do tipo “Y” da lança telescópica pode aumentar significativamente a capacidade de carga. Integrado ao chassi de 9 eixos está o sistema de direção do eixo traseiro ativo e dependente da velocidade da Liebherr. Os freios a disco oferecem maior segurança e economia.

Os maiores caminhões-guindastes do mundo,Os maiores caminhões-guindastes,caminhões-guindastes,guindastes para caminhões,caminhões guindastes

A unidade de transporte é executada por um motor diesel com turbo compressor de 8 cilindros (modelo: DB9508 A7) desenvolvido e fabricado pela Liebherr. A potência do motor é transmitida à unidade do guindaste através da bomba hidráulica diesel de pistão axial para elevar, girar e ajustar a lança telescópica.

A lança é composta por oito peças, que podem ser estendidas automaticamente até o comprimento necessário. Além disso, o processo de expansão e contração será realizado automaticamente. Além da lança telescópica, uma estrutura de treliça pode ser adicionada para aumentar o comprimento total para uma altura de 195 metros.

LR 13000

O gigante LR 13000 construído no porto de Indiana, nos Estados Unidos, em 2012, é o modelo alemão Liebherr da nossa lista. Pesa 825.000 toneladas e está instalado em um espaço da BP.

Os maiores caminhões-guindastes do mundo,Os maiores caminhões-guindastes,caminhões-guindastes,guindastes para caminhões,caminhões guindastes

Ele pode levantar 3.000 toneladas de peso do solo, o que é equivalente à carga máxima que 6 aeronaves Boeing 747 podem suportar. Sua base tem 219 metros de comprimento e sua altura pode ultrapassar 250 metros.

Bigge125D AFRD

O Bigge125D AFRD foi projetado para as duas usinas nucleares do Shaw Group nos EUA e também é um dos maiores guindastes do planeta. Pode levantar incríveis 7.500 toneladas do solo. Por padrão, ele vem com um braço fixo, tornando o dispositivo 171 metros de altura.

Os maiores caminhões-guindastes do mundo,Os maiores caminhões-guindastes,caminhões-guindastes,guindastes para caminhões,caminhões guindastes

No entanto, a 125D pode ser reforçada com uma lança de 91 metros para atingir 262 metros. Construir este monstro custará 50 milhões de dólares, ou cerca de 120 milhões de reais.

Sany SCC36000

Sany Heavy Industry SCC36000 é o primeiro superguindaste da China a entrar no mercado. Custou 40 milhões de dólares (aproximadamente 95 milhões de reais) para construir e pode levantar cargas de até 3.600 toneladas do solo. É um dos maiores guindastes móveis do mundo.

Asian Hercules II

O Hercules II asiático custou cerca de 143 milhões de dólares (mais de 340 milhões de reais) e é o maior guindaste flutuante do mundo. Tem mais de 80 metros de comprimento, mais de 40 metros de altura e pesa 5.900 toneladas – e é totalmente flutuante.

Saipem 7000

O Saipem 7000 foi originalmente concebido como um navio guindaste, mas desde 1999 possui equipamentos para colocação e processamento de dutos em águas profundas. Pesa 4.500 toneladas e possui dois guindastes, cada um com uma lança de mais de 150 metros. Cada um deles conseguiu levantar 7.000 toneladas do solo, e o custo estimado para a construção deste belo edifício foi de 400 milhões de dólares americanos (cerca de 1 bilhão de reais).

 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status