O que significa Stand by?

0 229

A tradução do termo Stand By é ‘’Modo de Espera’’. Ele refere-se a alguma ação na espera de sua ligação, feita por alguém ou algo. Esse termo é utilizado em muitos meios, principalmente na tecnologia como funcionalidade de diversos dispositivos eletrônicos.

O que é Stand By?

Stand by ao pé da letra significa Estar em Espera. Por isso, no Brasil o termo faz referência ao modo de espera, principalmente na tecnologia. Quando algo entra em Stand By significa que entrou em um modo de espera de novos comandos para ligar suas funções.

O que é Stand By?
Para que serve o standy by.
Fonte/Reprodução: original.

Grande parte dos aparelhos eletrônicos apresentam essa função. Quando estão em Stand By, suas funções são desligadas. Apenas uma única luz permanece acesa, o que indica que o aparelho está à espera de novos comandos para retornar às funções.

Para que serve o Stand By?

O Stand By serve para que os aparelhos sejam ligados apenas ao clique de um botão. Quando estão nesse modo, parecem desligados, porém, continuam ligados à energia. É como se fosse uma ‘hibernação’, quando recebem novos comandos iniciam no mesmo momento.

Pessoas costumam deixar seus aparelhos em modo Stand By por conta da rapidez. Também é possível voltar direto nas telas utilizadas anteriormente em apenas alguns segundos. 

Onde é usado o modo Stand By?

O modo Stand By é utilizado em grande parte dos aparelhos eletrônicos como computadores, televisores, celulares, vídeo games e até mesmo aparelhos domésticos. Porém, não é apenas no campo eletrônico que o Stand By aparece. 

É possível encontrar o termo Stand By na Economia, na linguagem empresarial e até mesmo na aviação. Nessa área, o termo é utilizado para determinar a reserva de um avião que ainda não foi de fato confirmada, assim, os lugares vagos ficam disponíveis apenas para passageiros em stand by.

Aparelhos eletrônicos?

O termo Stand By aparece muito em grande parte dos aparelhos eletrônicos. Isso porque, eles carregam a funcionalidade de permanecerem ligados mesmo com todas as luzes desligadas. Quando entram Stand By, apenas uma pequena luz permanece ligada para indicar o consumo de energia do aparelho.

Aparelhos eletrônicos em Stand By voltam a trabalhar apenas com uma interação. Enquanto não recebem, podem permanecer em espera por longas horas e ligados na energia.

No caso de aparelhos celulares, existe o App Stand By, que é quando os aplicativos permanecem ligados mesmo quando não estão em uso. Isso pode ser prejudicial para a bateria de qualquer celular. Os aplicativos instalados por operadoras ou fabricantes não podem ser excluídos e são eles que consomem maior parte da energia.

Stand By na linguagem empresarial

Stand By também é usado na linguagem empresarial. Neste caso, o termo intitula funções ou projetos que aguardam algum tipo de confirmação ou aprovação para serem iniciados, ou seja, estão em espera.

Stand By na linguagem empresarial
Linguagem empresarial.
Fonte/Reprodução: original.

O termo também pode ser usado para vagas de emprego. Quando uma vaga entra em modo de espera, significa que estão em processo com um candidato, mas que ainda não há certeza que haverá contratação.

Quais benefícios do Stand By em aparelhos?

O maior benefício do Stand By em aparelhos é a rapidez que podem ser ligados novamente. Ele é um modo que otimiza todo o processo de ligação, que em alguns aparelhos podem demorar alguns longos segundos.

Porém, esses aparelhos permanecem em consumo de energia como se estivessem ainda ligados. Por isso, especialistas aconselham que essa funcionalidade seja usada em curtos períodos. Para longos períodos é importante que qualquer aparelho seja desligado.

Especialistas alertam que equipamentos em Stand By são responsáveis por até 12% do total de consumo de energia de uma casa. Em vista disso, é importante saber utilizar esta função, pois o gasto de energia e impacto ambiental é uma grande desvantagem de sua utilização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status