its my very my 51 2 O que o seu plano de saúde deve cobrir?

O que o seu plano de saúde deve cobrir?

A ANS define uma lista de consultas, exames e tratamentos, denominada lista de procedimentos e eventos de saúde, que deve ser fornecida pelo plano de saúde de acordo com cada tipo de plano de saúde-ambulatório, hospital com ou sem obstetrícia, encaminhamento ou odontologia. Essa lista se aplica ao plano firmado em 2 de janeiro de 1999, o chamado novo plano. Também se aplica aos planos assinados antes dessa data, mas apenas aos planos que se adaptaram à legislação do seguro de saúde. Antes de verificar se você tem direito ao procedimento, certifique-se de verificar que tipo de plano de saúde você possui.

Hospitais, laboratórios e médicos

Você deve prestar atenção a dois pontos importantes sobre os hospitais, laboratórios e redes médicas cobertas por seu plano. O primeiro ponto é que nem todos os planos têm direito à internação. O plano que permite que você fique internado é um hospital com obstetrícia, um hospital sem obstetrícia ou um plano de referência. Verifique seu contrato para entender o tipo de plano. O segundo ponto é a rede aprovada coberta pelo seu plano.

thinkstockphotos 586066912 e1504303191594 O que o seu plano de saúde deve cobrir?

Avalie cuidadosamente ao contratar hospitais, laboratórios e planos de saúde aos quais os médicos têm direito de acordo com o seu plano. Em relação aos hospitais em particular, observe: a sua operadora de plano de saúde só pode cancelar a aprovação em circunstâncias especiais.

Nestes casos, o hospital que cancelar a aprovação do plano deverá ser substituído por outra instituição equivalente, devendo os consumidores e a ANS ser avisados ​​da alteração com 30 dias de antecedência, exceto em caso de fraude ou saneamento, ou infração financeira no hospital que retirou do plano. protocolo.

Cobertura a órteses e próteses

Nos contratos que não estão sujeitos à Lei nº 9.656 de 1998, a cobertura de órteses e próteses é geralmente excluída. Uma órtese é qualquer dispositivo permanente ou temporário usado para auxiliar a função de um membro, órgão ou tecido, prevenir deformidade ou sua progressão e / ou compensar função insuficiente. Uma prótese é qualquer dispositivo permanente ou temporário que substitui total ou parcialmente um membro, órgão ou tecido.

ans plano saude medico 1024x640 1 O que o seu plano de saúde deve cobrir?

No plano estipulado na Lei nº 9.656 de 1998, devem ser contempladas as próteses, órteses e seus acessórios (materiais implantáveis) que necessitem ser colocados ou retirados cirurgicamente. Porém, em seu artigo 10, a mesma lei permite a exclusão do fornecimento de órteses e próteses que não sejam relacionadas a atividades cirúrgicas (ou não implantáveis), como óculos, coletes ortopédicos e próteses substitutivas de membros.

Fornecimento de bolsas coletoras

Desde maio de 2013, as operadoras de planos de saúde fornecem bolsas coletoras de intestino ou urina para os estomizados que utilizam esse material. A norma também especifica o fornecimento de equipamentos de proteção e segurança usados ​​com a bolsa coletora, como uma barreira protetora para a pele. Os requisitos de materiais devem ser apresentados ao operador por meio de laudo médico. A bolsa coletora pode ser usada temporária ou sendo permanentemente adequada para as seguintes condições: câncer, doença de Chagas, doença de Crohn, malformações congênitas, trauma abdominal, doenças neurológicas, etc.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *