Este é um serviço com uma taxa recorrente: o pagamento é feito em um período de tempo predeterminado pelo vendedor – mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual – e por sua vez, concordando em comprar você não se preocupe com ter de pagar mensalmente, pôs a cobrança é automática.
Pagamentos regulares beneficiam todos os participantes: embora os compradores não cobrem seus limites de cartão de crédito e nunca deixem de pagar taxas de assinatura para evitar o risco de esgotamento do serviço.
Os vendedores têm uma nova maneira de gerenciar suas transações e mais automação, sem se preocupar em cobrar dos clientes todo mês, ajuda a reduzir dívidas incobráveis.
As soluções de pagamento recorrente são ideais para empresas que criam clubes de assinaturas para seus produtos e serviços, bem como escolas e cursos que cobram mensalmente dos alunos.
Como disponibilizar o Pagamento Recorrente para meus clientes?
Escolas, academias, contabilidade, prestadores de serviços, profissionais autônomos, clínicas odontológicas, e-commerce, sites de assinatura e outros modelos recorrentes podem cobrar dos clientes por meio de pagamentos recorrentes.
A forma mais comumente usada no Brasil são os recibos bancários, ou “recibos bancários recorrentes”. No entanto, a popularidade e o aumento do uso de cartões de crédito aumentaram o uso de cartões dessa forma.
Principais vantagens do Pagamento Recorrente:
As maiores empresas de tecnologia do mundo e a maior rede de academias existentes estão usando pagamentos recorrentes.
- Retenção de clientes;
- Planejamento financeiro adequado;
- Redução do custo de aquisição de clientes;
- Receitas sustentáveis;
- Criação de negócios escaláveis;
- Não toma o limite de crédito dos cartões dos clientes;
- Automatização dos processos de cobrança;
- Eficiência no tempo gasto com faturamento.
Casos como as redes Netflix, Salesforce e Sem Parar utilizam essa forma de pagamento para oferecer melhores condições aos clientes e automatizar a forma de recebimento.
Resumo de O Que É Pagamento Recorrente?
Como o artigo mostrou, pagamento recorrente é um pagamento feito em um período de tempo predeterminado pelo vendedor, seja mensal, bimestral, trimestral, semestral ou anual, e que é debitado de forma automática.
Sem a necessidade de cobrança, e sem tirar o valor total do limite do cartão, é bom para os dois lados, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Para mais informações sobre pagamento recorrente e outros temas parecidos, acesse o Renda Brasileira!