EHGTNNjWsAEASMy O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?

O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?

Imprevistos São muito comuns de acontecer quando se espera uma encomenda pelos Correios. As causas podem ser diversas e muitas vezes surpreendentes; um desses motivos é o objeto mal encaminhado, que apesar de acontecer com frequência, poucos sabem que se trata.

Correios entrega reproducao EPTV O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?

Imagine que você vai verificar o status da sua compra e aparece “encomenda mal encaminhada”, então surge duvidas e desesperos, ninguém sabe ao certo o que fazer neste caso, nem o que aconteceu de verdade com o pedido.

Primeiro precisamos manter a calma, pois quando o status de mal encaminhada aparece, geralmente o problema está nos departamentos internos dos correios e não com o seu produto

O que significa objeto mal encaminhado?

O status “objeto mal encaminhado” significa, literalmente, que a sua encomenda foi mal encaminhada internamente nos correios, ou seja, enviada para o lugar errado (Agência de Distribuição).

Ou seja o objeto que você  encomendou foi parar em uma agência onde não deveria estar por isso recebeu o status de mal encaminhado. Por trabalhar com milhares ed encomendas diariamente, erros como esse acaba se tornando comum. 

correios agencia destaque O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?

Este erro nunca está relacionado ao consumidor e sim com a agência.

É como se o entregador do Ifood tivesse confundido seu pedido com o do vizinho e trocasse as embalagens.

Mas se o erro não é do cliente, como solucionar?

O que fazer com objeto mal encaminhado?

Não há muito o que você possa fazer, afinal, não trata de um erro seu e muito menos da empresa que fez o envio do produto para você.

Como o erro do objeto mal encaminhado é problema interno dos correios, não ah muito o que fazer. A única solução é esperar o correio corrigir a entrega e reverter a situação. O que pode atrasar um pouco a chegada do produto.

Quantos dias demora para chegar um objeto mal encaminhado?

Agora que você já sabe que o status não é consequência de algum erro seu ou do remetente, mas sim do próprio Correios, resta saber em quanto tempo esse erro é reparado.

Como visto, quando uma encomenda aponta como objeto mal encaminhado, significa que os correios já estão cientes do problema interno e já estão se mobilizando para resolver, ou seja corrigir a rota de entrega.

Como preencher envelopes para os Correios Etiquetas O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?

Esse procedimento de reenvio de objetos mal encaminhados pode ser bem relativo. Geralmente, cerca de um ou dois dias é tempo suficiente para o correios reparar o erro, mas pode ser que seja necessário um tempo superior a dois dias úteis.

Os dias para entrega de um objeto mal encaminhado pode variar, mas você deve ficar atento caso seja necessário fazer uma reclamação.

Quando você tem uma encomenda para receber, a empresa Correios estipula um tempo de prazo da entrega. Caso o seu objeto demore mais tempo que o estipulado devido ao mau encaminhamento, você deve abrir uma reclamação. Entretanto, se você não sabe qual foi o prazo estipulado, fique tranquilo, pois através do site dos Correios você consegue ter acesso ao calculador de preços e prazos.

Se for constatado que realmente o prazo estipulado foi estourado, você deve dar continuidade a reclamação nos Correios.

Como fazer reclamação de objeto mal encaminhado nos Correios?

Existem algumas formas diversas de abrir uma reclamação por objeto mal encaminhado, e uma delas é através do telefone. Para esse serviço, você deve se atentar ao horário de atendimento. É possível fazer reclamação somente de segunda a sexta-feira das 8 às 20h. E aos sábados das 8 às 18 horas, através do seguinte número;

  • 0800-725-0100
    Exclusivo para registrar sugestões, elogios e reclamações. O número é o mesmo para ligações de todo o Brasil. Então, para registro de reclamação aos Correios, você deve ligar para esse número.

Você também pode relatar o problema através do e-mail da ouvidoria dos Correios que é: ouvidoria@correios.com.br. Porém, para poder declarar o problema para a ouvidoria, você deve, primeiramente, fazer uma reclamação através do “Fale Conosco” dos Correios. Sem isso, a ouvidoria não aceitará a sua manifestação.

Caso opte por realizar a reclamação pessoalmente, recomendamos que você procure a agência mais perto da sua casa, verifique os horários locais de funcionamento e faça sua reclamação formalmente na agência.

É imprescindível que você faça essa reclamação caso o tempo de entrega seja extrapolado.

Mas se você quiser fazer a reclamação através de outros meios, sugerimos que você confira outro post aqui do site de como fazer uma reclamação nos Correios. Lá você vai encontrar outros modos mais acessíveis de conseguir esse realizar esse procedimento.

Se você gostou desse post, não se esquece de compartilhar com seus amigos e nos seguir nas redes sociais.


Comments

7 respostas para “O que é Objeto Mal Encaminhado dos Correios? O que Fazer?”

  1. Avatar de Danilo Mendonça
    Danilo Mendonça

    Muito boa a matéria e o esclarecimento, obrigado.

  2. Avatar de Nathalia Dantas Ramos
    Nathalia Dantas Ramos

    Minha encomenda deu esse erro… Não sei oq fazer pois os telefones ninguém atende, emails ninguém responde e com essa situação de covid fica difícil ir em agências, minha encomenda já tem quase 1 mês de atraso! E até agora continua pulando de centro de distribuição para outro mas nada de ser entregue 😭😭

  3. Matéria longa só enchendo linguiça, deveria ser mais objetivo, pulando várias partes deu pra entender.

  4. Esse foi o texto mais prolixo que eu li esse ano até agora

  5. Pulei 85% do texto e ainda assim encontrei repetição.

  6. Avatar de Paumo Laço
    Paumo Laço

    Merda de texto mal escrito. Dá uma agonia passar por tanta enrolação que daria pra se resumir em um parágrafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *