O que é o FED e como ele funciona?

O que é o FED e como ele funciona?
O que é o FED e como ele funciona?

O FED (Federal Reserve Bank), que em português seria Sistema de Reserva Federal, que equivale ao Banco Central no Brasil. Ele é o órgão responsável pelo controle da economia e por manter estável o valor da moeda dos Estados Unidos da América (EUA). Tudo que envolve Mercado financeiro, bolsa de valores, economia mundial, inflação, juros, crise e outros, passa pelo FED.

 Quais as medidas de estabilidade monetárias eles usam e por sua moeda ser tão forte.

Nesta matéria vamos revelar qual a influência desse órgão na maior potência econômica mundial, os Estados Unidos.

O que é o FED?

É o equivalente americano do banco central Brasil.  Além de banco, ele é uma câmara que garante a compensação entre as outras instituições financeiras. O FED também é responsável pela emissão da moeda do país.

O que é o FED?
Imprimir dinheiro é uma de suas funções. Fonte/Reprodução: original.

Como uma das instituições econômicas mais importantes dos EUA e do mundo, ele é responsável pela política monetária do país. Com providências rígidas, eles conseguem  manter a estabilidade da sua moeda, o dólar. Assim  conseguem  acelerar o crescimento da economia e o bem estar da população.

 As medidas adotadas são:

  1. Mandato duplo;
  2. Controle da inflação;
  3. Oportunidades de emprego;
  4. Redução da taxa de juros;
  5. Da quantidade da moeda.

 Com esses critérios o país consegue promover a estabilidade financeira e manter a força de cada instituição. Isso fica fácil porque o  FED tem independência para alterar a política e intervir na economia. Tudo sem precisar da autorização do Governo.

Isso mostra sua eficiência, eles não trocam de moeda a mais de 100 anos, e sem dizer que o dólar americano é o principal do mundo por conta de seu forte comércio internacional.

Como o FED funciona?

Em 1913 os grandes banqueiros concordaram em permitir alguma intervenção do governo,  pois precisavam de um órgão que pudesse garantir as negociações entre eles. Neste mesmo ano foi instituído o FED como órgão regulador governamental. Em troca, as grandes instituições financeiras continuaram  a controlar o sistema monetário.

Qual é a importância do FED?

Ele se faz muito importante em defender os interesses dos bancos, por ser um órgão garantidor das contra partes do mercado.  

Com tudo isso, o seu maior compromisso é manter a economia equilibrada. O FED protege as instituições financeiras, e estas atendem aos interesses da população.

Como funciona a estrutura do FED? 

Como órgão central regulador, ele tem seus integrantes, se encontra dividido em três entidades:

São eles:

  1. Os Bancos do Federal Reserve;
  2. Conselho de governadores;
  3. Comitê Federal do Mercado Aberto; conhecido como FOMC.

Os bancos do Federal Reserve têm 12 instituições, todas em Washington, que atuam como auxiliares do FED. Esses auxiliares têm autonomia para aplicar políticas monetárias regionais. 

Como funciona a estrutura do FED?
Concelho diretor do FED. Fonte/Reprodução: original.

Os presidentes do Federal Reserve são indicados pelos concelhos das instituições. Já o conselho dos governadores é uma agência do governo federal, responsável pela política monetária. Apesar da independência de decisão do FED, eles têm que reportar ao Congresso os Estados Unidos.

Como o FED influencia a bolsa brasileira?

A política monetária norte-americana traz grandes impactos no nosso país. Isso porque a taxa de juros estadunidense, é um atrativo para os investidores. Taxa essa que está em 7,5%, coisa que não acontecia desde 1984.

Apesar de os juros no Brasil já estarem bem elevados, os investidores preferem o dólar. Pois o comércio internacional usa principalmente essa moeda. Isso oferece conforto e segurança para o investidor. Além de toda a superioridade econômica, industrial e tecnológica do país.  Como vimos é grande a importância e responsabilidade dos órgãos reguladores da economia, o FED nos Estados Unidos é um exemplo de organização que defende a autonomia bancária e gerência, a inflação e todos os outros aspectos que interferem na economia mundial.

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O que é a Amazon Ads?

O que é a Amazon Ads?

A Amazon Advertising ou melhor, Amazon Ads como é mais conhecido, é o serviço de publicidade da empresa de mesmo nome e funciona de forma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo

DMCA.com Protection Status