Novas ferramentas Tiktok: anúncios e vendas

Novas ferramentas Tiktok: anúncios e vendas

Com objetivo de gerar impacto entre profissionais de marketing e marcas, durante o evento Global TikTok World, a companhia chinesa destacou suas novas ferramentas de anúncios e vendas que irão impulsionar a forma como a plataforma é utilizada para negócios, auxiliando na aproximação destes com a comunidade TikTok, criando assim um ambiente cada vez mais amigável para criadores e marcas. 

Novas ferramentas Tiktok: anúncios e vendas
Fonte/Reprodução: Original

Quais são as novas ferramentas de anúncios e vendas?

 

Com base em pesquisas realizadas pela companhia, onde foi constatado que 61% dos usuários consideram que os vídeos da plataforma são mais exclusivos, e que seus anúncios são mais agradáveis, a empresa criou uma série de ferramentas para anunciantes usarem o seu lado criativo para se aproximar ainda mais da comunidade. Dentre essas soluções, destacamos as seguintes: TikToker Creator MarketPlace; API TikToker Creator MarketPlace e Campanhas de Inscrição Aberta. 

2 1 Novas ferramentas Tiktok: anúncios e vendas

O que é o TikTok Creator Marketplace?

 

TikToker Creator MarketPlace: Plataforma de interação onde as marcas poderão encontrar criadores de conteúdo que mais se adequam aos seus objetivos, reduzindo o trabalho de procurar por meio direto da plataforma, facilitando assim a aproximação de criador/anunciante.

O que é o API TikTok Creator Marketplace?

 

API TikTok Creator MarketPlace: A empresa disponibilizou uma API exclusiva que vai permitir o acesso de profissionais de Marketing a dados de mercado, auxiliando no gerenciamento de campanhas de marketing dentro da plataforma.

O que são campanhas de inscrição aberta no Tiktok?

Através das inscrições abertas para campanhas, o Tiktok irá possibilitar ao criador acompanhar um resumo sobre as campanhas realizadas pelas marcas.

O que é a página instantânea personalizada do Tiktok?

Uma ferramenta que já existe em outras plataformas e agora dará as caras no Tik Tok, são as páginas de marca, que prometem ter o carregamento mais rápido que páginas web tradicionais, onde o usuário poderá conferir mais detalhes sobre as marcas ali presentes, ver conteúdos de mídia entre outras informações relevantes.

Segundo a companhia, esse conjunto de soluções tem por objetivo simplificar a aproximação de criadores e marcas, facilitando a compra de anúncios, mensuração de desempenho entre outros.

Durante o evento da companhia, houve o anúncio de diversas outras soluções, como o TikTok Shopping, algo que deve funcionar semelhante a ferramenta usada pelo concorrente Instagram. Segundo a empresa, o TikTok Shopping irá contar com diversas ferramentas de publicidade, vitrine de produtos, links, integração de parceiros, compras ao vivo, anúncios de coleção, anúncios dinâmicos entre outros.


Comments

Uma resposta para “Novas ferramentas Tiktok: anúncios e vendas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *