Meu cartão do Banco do Brasil não chegou: o que fazer agora?

Meu cartão do Banco do Brasil não chegou: o que fazer agora?

O cartão do Banco do Brasil é importante não só para realizar as suas compras sem a necessidade do dinheiro de cédula. Além disso, ele é a principal ferramenta para a realização de saques, transferências e outros serviços nos caixas eletrônicos do BB espalhados por todo o Brasil. 

Para você ter o cartão em mãos, você precisa abrir uma conta e esperar que a instituição bancária entregue o cartão por meio dos Correios.

E agora, como fazer quando o cartão do Banco do Brasil não chegou? Este problema dá para resolver com um simples passo. 

Cartão do Banco do Brasil não chegou: o que fazer?

São vários procedimentos que você pode fazer para entender o Cartão do Banco Brasil ainda não chegou, desde entrar em contato com a central de atendimento até utilizar os Correios para rastrear o pedido.

Cartão do Banco do Brasil não chegou: o que fazer?
Banco do Brasil.
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, você pode entrar no site do banco ou aplicativo para entender melhor. Vamos explicar, a seguir, cada uma destas formas para você saber como recuperar o seu cartão. 

Como fazer rastreio do Cartão do Banco do Brasil pelo aplicativo?

O Banco do Brasil tem um aplicativo disponível em todos os dispositivos móveis. Ao baixar, você vai informar os dados da sua conta, agência e sua senha de oito dígitos. Entrando no aplicativo vai à seção dos cartões e vai no rastreamento para saber o andamento. 

Rastreamento do Cartão Ourocard: aplicativo Ourocard

Não é difícil de rastrear através do aplicativo do Ourocard. Primeiramente, você precisa baixar, efetuar o login ao criar uma conta e já na tela vai ter os dados do rastreamento se está em andamento ou entregue. 

Além disso, você pode rastrear no próprio site do Banco do Brasil, fazendo login de sua conta, entrar no menu e clicar na opção de cartões. Lá, você vai saber as principais informações. 

Problemas no rastreamento do Cartão do Banco do Brasil

Caso ainda não tenha chegado, você pode procurar o Whatsapp BB, telefonar para Central Ourocard ou entrar no chat do banco para saber algumas dúvidas sobre o porquê do cartão não ter chegado em sua residência. 

Caso ainda esteja com problemas em rastrear o seu cartão no aplicativo, hora de procurar através dos Correios. 

Rastreamento do Cartão do Banco do Brasil pelos Correios

Uma das formas de saber o porquê do cartão não ter chegado é pegar o código de rastreio dos Correios e a consulta é feita no próprio site da empresa. Além de saber por onde está,  eles costumam dizer todos os detalhes do encaminhamento da entrega até chegar no seu destino. 

Código de rastreamento

Quando o Cartão é enviado para os Correios, informa-se ao cliente o código de rastreio para acompanhar todos os detalhes da entrega, como se ficou parado em alguma unidade ou voltou aos Correios porque o carteiro não encontrou gente em casa.

Código de rastreamento
Codigo de rastreio.
Fonte/Reprodução: original.

O código é composto por 13 dígitos. Caso não obtenha o código de rastreamento, você pode fazer a partir da consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). 

Consulta de rastreio pelo CPF e CNPJ

Primeiramente, você precisa entrar na seção de rastreamento, depois fazer o cadastro na página idCorreios e, posteriormente, você vai utilizar os números do seu CPF ou CNPJ para saber se houve a movimentação nos últimos seis meses (180 dias) envolvendo o seu nome. Assim, você saberá o paradeiro do seu cartão do Banco do Brasil.  Agora que você sabe como proceder se o seu cartão do Brasil não chegou a tempo, compartilhe este texto para o máximo de pessoas. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
O cartão Mastercard Platinum é um dos mais completos do Brasil. Confira os benefícios e veja se ele é uma opção para seu perfil!...
Descubra os 7 passos para implantar o que é Customer Success na sua empresa, a melhor estratégia de vendas e atendimento focadas na satisfação...
Será que o cartão de crédito Digio é uma boa opção para você? Confira agora a avaliação completa sobre ele....

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

Categorias Populares

Calculadora

Geradores

Bancos

Documento

Bitcoin

Tecnologia

Beneficios

Governo