Metaverso: quais as profissões com alta demandas?

Metaverso: quais as profissões com alta demandas?

Metaverso é uma realidade que pretende unir o virtual e real. É o espaço onde as pessoas podem criar avatares e terem uma vida dentro de um mundo digital, no qual os usuários podem interagir e inclusive trabalhar sem precisar deslocar de sua casa. Por isso, a tendência é o crescimento de vagas de emprego para esta área.21

A seguir, vamos explicar sobre as profissões que estão com alta demandas no Metaverso.

O que é o Metaverso?

O Metaverso é a construção de espaço na internet que promete unir o conceito físico de cidade com o mundo virtual, onde as pessoas podem sentir através dos óculos de realidade virtual, webcam, reuniões virtuais e entre outras coisas. 

Quem criou o Metaverso?

Embora o termo Metaverso tenha se popularizado em 2021 com o Facebook, o conceito é bem mais antigo. Você pode criar programas que incluem o Metaverso, desde que tenha câmeras e óculos virtuais. Um dos metaversos mais famosos é o Second Life, jogo desenvolvido nos anos 2000s que as pessoas podiam estudar, trabalhar e interagir no meio.

Quais são as novas profissões criada pelo Metaverso?

Especialistas afirmam que profissionais que trabalharão no Metaverso terão que seguir alguns requisitos, como conhecimento em inglês, boa comunicação, domínio de programação, informático e saber mais sobre o uso de criptomoedas.

Quais são as novas profissões criada pelo Metaverso?
Profissões do metaverso.
Fonte/Reprodução: original.

A seguir, vamos falar as novas profissões que estão surgindo com este universo 

Finanças

As áreas de finanças vão fornecer profissionais no Metaverso, uma vez que bancos e outras instituições financeiras já garantiram o seu espaço. Por isso, algumas profissões que vão ser inseridas no mercado. 

Gestor de investimentos

Serão mentores para aqueles que terem interesse em investir nas criptomoedas e orientar o que você deve fazer para obter bons resultados.

Gestor de Patrimônio e Imobiliário Digital

É responsável em vender ou alugar propriedades dentro do Metaverso. Sim, você precisará pagar para ter terrenos, construções e imóveis neste meio. 

Tecnologia

Na área de tecnologia vai abrigar espaços para novos profissionais utilizarem seus conhecimentos de programação, segurança digital e desenvolvimento em um novo modelo digital. 

Engenheiro de Tecnologia de Metaverso

O Engenheiro de Software tem uma nova área para se especializar, ele irá transformar a ideia dos usuários do Metaverso em realidade, fornecendo conhecimento de tecnologia e soluções, além de respeitar as regras de segurança virtual.

Especialista em Segurança Cibernética

Todo mundo teme quando suas redes sociais ou sites são invadidos. Com o Metaverso não é diferente. O Especialista em Segurança CIbernética vai proteger o seu espaço e vai garantir que as informações não sejam vazadas.

Desenvolvedores de Avatares

Os avatares, como o nome já diz, são os personagens criados pelos usuários para ser a sua representação no Metaverso. Para ser este profissional, precisa ter conhecimento de programaçãom realidade aumentada e design em 3D. 

Varejo

Muitas lojas do setor de varejo já estão montando os seus espaços dentro do Metaverso, para que os usuários possam comprar os seus produtos e entregar nas suas casas. 

Designer Espacial Digital

Já conhecido nos games, o designer vai desenvolver cenários para que os usuários tenham maior experiência com as grandes empresas.

Diretor de Eventos

Além de lojas, imóveis e tudo que funciona em um espaço físico, o Metaverso também terá eventos e grandes shows. Por isso, a importância de contratar o Diretor de Eventos que vai ser responsável pela sua organização e que todas as ações ocorram bem e sem alguma interferência. 

Influenciador Avatar

Os avatares podem representar artistas ou marcas. Personagens como a Lu, do Magalu, vão se intensificar neste universo. 

Indústria

As indústrias também vão divulgar os seus espaços no Metaverso, onde tem o objetivo de divulgar as suas ações e utilizar como espaço de transparência, assim como hoje realizam nas redes sociais, mais palpável. Além disso, eles podem fabricar produtos no meio deste universo virtual.

Engenheiro de Hardware

O engenheiro vai construir operações industriais e seguros para que a indústria possa fornecer dentro do universo.

Desenvolvedor de Ecossistema

Já o Desenvolvedor de Ecossistema é responsável em coordenar as interações de indústrias e seus parceiros para que possam funcionar as experiências dentro deste meio virtual.

Como vai funcionar o Metaverso no Brasil?

A intenção é que o Facebook se transforme em uma empresa de Metaverso nos próximos cinco anos, mas empresas brasileiras já estão se desenvolvendo seu próprio universo, como o Bradesco e a Magazine Luiza.

Como me candidatar a vagas no Metaverso?

Procurar agências de empregos que já estão contratando profissionais para montar o universo que formará o Metaverso. A tendência é que as vagas vão ser mais comuns nos próximos anos.  Já sabia que pode trabalhar no Metaverso? Deixe aqui o seu comentário e compartilhe para outras pessoas que querem entender sobre este mundo tecnológico.


Comments

3 respostas para “Metaverso: quais as profissões com alta demandas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *