its my very my 72 Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Ao escolher o melhor plano de internet móvel, você precisa considerar muitas variáveis. Existem várias operadoras (Vivo, Claro, TIM e Oi, além de pequenas empresas com influência regional), três tipos principais de planos (pré-pago, controlado e pós-pago) e muitas opções de pacotes em cada empresa e modelo. Por um lado, isso é bom para os consumidores: você tem mais opções e pode encontrar uma oferta que corresponda exatamente à sua probabilidade. Por outro lado, causará certas dificuldades de seleção – afinal, entre tantas opções, como saber qual é o melhor plano de internet móvel? Esta é uma escolha importante, porque precisamos de serviços de qualidade para tudo o que usamos telefones celulares. Mas ninguém quer desperdiçar dinheiro em um plano de benefícios que não usa.

Pré, Controle ou Pós: qual a diferença?

O primeiro passo para decidir qual plano de internet móvel é melhor para o seu perfil é escolher o tipo de plano que você deseja: pré-pago, controlado ou pós-pago. Como dissemos, nenhum deles é necessariamente melhor que o outro, mas cada um tem vantagens e desvantagens que o tornam mais adequado para cada tipo de pessoa. Os planos pré-pagos são para aqueles que não usam seus telefones celulares com frequência (ou sempre usam Wi-Fi) e querem economizar dinheiro. Um plano de controle com conta fixa traz mais vantagens, permitindo que você fique em contato durante todo o mês, sem se preocupar com a recarga e sem ter que investir muito dinheiro em um plano pós-pago. Para as pessoas que costumam usar a Internet móvel, os planos postais são a melhor opção: embora sejam mais caros, em última análise, são muito mais baratos do que depositar crédito o tempo todo.

Qual o melhor plano de internet móvel pré-pago?

Já se foi o tempo em que os planos pré-pagos equivalem a não ter Internet ou a viver em busca de conexões de rede wi-fi. Isso porque, há algum tempo, as operadoras passaram a oferecer pacotes de internet semanais, quinzenais ou mensais, com uma relação custo-benefício mais interessante. Desta forma, você sempre pode ficar em contato sem gastar muito. Cada operadora dá um nome diferente para seu pacote, mas todos os planos possuem um mecanismo semelhante: na hora de recarregar, você receberá um período de permissão de internet, e cada recarga trará uma melhor relação custo-benefício. Uso da Internet móvel.

Vivo Pré Turbo

Ao adquirir Giga Chip da Vivo, ela já ativou a oferta Vivo Pre Turbo Quinzenal. Oferece 3GB de internet, WhatsApp ilimitado e recompensa de 1GB a cada 35 reais recarregados. Além disso, também inclui mensagens de texto e chamadas ilimitadas.

Mas existem outras opções, veja: 2GB 4,5G Internet por 7 dias, 11,99 reais; 3GB 4.5G Internet por 7 dias, 14,99 reais; 3GB 4,5G Internet por 15 dias, 14,99 reais; 15 dias 4GB 4.5G de Internet, o preço é de 19,99 reais. Todas essas ofertas são atualizadas automaticamente. Isso significa que se você tiver créditos, eles serão renovados por um período de tempo. Quando não houver saldo, desde que você recarregue a Vivo, ele será atualizado.

unnamed 1 Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Como você pode ver, os preços dessas duas ofertas de 3GB são iguais – a diferença é que eles são atualizados semanalmente ou quinzenalmente. Na Vivo, nossa opção é continuar usando um desses dois planos, dependendo da quantidade de internet que você usa. Além disso, se sua franquia acabar, você pode comprar pacotes adicionais de Internet.

Claro Prezão

A Claro oferece três benefícios principais para seu programa Prezão: Claro Prezão Dia – 100MB, 1,99 reais por dia; Clear Price Weekly – 1GB + 1GB de bônus, 9,99 reais por semana; Preço mensal claro – 3GB + 3GB de bônus, 29,99 reais por mês. Assim como a Vivo, a Claro Prezão será renovada automaticamente no final do prazo.

A diferença é que se você não tiver saldo suficiente para renovar, mas ainda quiser usar a Internet, a Claro irá transferi-lo automaticamente para o Prezão Dia. Por um lado, isso permite que você continue usando a Internet mesmo se o seu saldo estiver baixo.

20190806110141 Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Por outro lado, como você pode ver, o Prezão Dia pode ser mais caro do que as opções semanais ou mensais. Por fim, é importante destacar que a Claro vende pacotes adicionais de Internet para clientes da Prezão.

TIM Pré Top

No TIM Pré Top, assim que você carregar, todos os seus pontos serão convertidos em benefícios – e o pacote será atualizado na próxima vez que você prosseguir. Portanto, para escolher um pacote, o cliente deve recarregar o mesmo valor, entre R $ 15 e R $ 40.

Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Se você carregar mais de 40 reais, o saldo restante ficará livre para você usar como quiser e será renovado quando acabar. Para isso, a operadora enviará mensagem perguntando se deseja renovar seu TIM Pré Top, e calculará automaticamente os benefícios a que terá direito – o cálculo gira em torno de R $ 0,70 por dia.

Pré da Oi

O plano pré-pago de internet móvel da Oi começa em R $ 10. Os benefícios e a validade do pacote dependem do valor da recarga. Quando o pacote acabar, você pode recarregar para renovar ou adquirir pacotes adicionais da Oi Internet, a partir de R $ 0,99 (20 MB por dia).

Oi 1 Melhores Planos de Celular das Operadoras em 2021

Além disso, todos os planos oferecem WhatsApp e Messenger gratuitos (para mensagens), exceto para chamadas ilimitadas. Os pacotes de R $ 10 e R $ 15 são válidos por 7 dias, e os demais pacotes são válidos por um mês inteiro (31 dias).

Afinal, qual o melhor plano de internet móvel pré-pago?

Todos os planos citados acima oferecem ligações e mensagens de texto ilimitadas e WhatsApp grátis sem desconto de direitos de franquia – o Pré da Oi também lançou o Messenger. O Vivo Pré Turbo tem um pacote adicional de rede social, ao preço de 1,99 reais por semana.

A maior diferença entre as operadoras é o mecanismo de funcionamento da promoção: claro e Vivo possuem atualizações automáticas, enquanto TIM e Oi oferecem benefícios diferenciados com base no valor da recarga.

Ou seja, os planos semanais da operadora são muito parecidos: vivo oferece 7 dias 2 GB, TIM 1,4 GB, Claro e Oi 1 GB, mas não há grandes diferenças. Porém, é importante ressaltar que se você atualizar esse pacote toda semana, vai acabar gastando 40 reais por mês mesmo assim. Nesse caso, pode ser mais interessante migrar para um dos pacotes mensais de cada operadora, que já disponibiliza mais ‘internet’ para todo o mês.

Mensalmente, a opção mais acessível é o Pre da Oi de 20 reais – para quem raramente usa a ‘internet’ móvel, essa pode ser a opção mais interessante. O preço mensal da Claro coincide com o preço do Vivo Pre Turbo de 3 GB a cada duas semanas. Ambas oferecem 6 GB para o mês – o plano da Claro é oficialmente 3 GB, mas tem uma promoção adicional de 3 GB. Já a TIM é mais interessante para quem recarrega mais e pode aproveitar os bônus da madrugada (algo que outras operadoras não têm).

 


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *