Marketing Pessoal: o que é e Como Fazer?

0 72

Uma série de ações estratégicas para valorizar a sua imagem pessoal. É a capacidade de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais. Refere-se ao que temos dentro de nós, o que nos motiva e o que nos permite alcançar os objetivos que almejamos. Esta é uma ação para melhorar a sua imagem pessoal, desenvolver habilidades de percepção, interação pessoal, social e profissional. Por meio do marketing pessoal, você pode se recriar.

Assim como os produtos, os profissionais precisam aprimorar seus conhecimentos e, então, vender suas habilidades. Por meio de diversas tecnologias e redes, os profissionais podem divulgar sua imagem e habilidades para o sucesso na carreira. O marketing pessoal não é apenas autopromoção, mas também envolve muitas maneiras e possibilidades que podem fazer com que as pessoas vejam você de uma forma mais positiva. Seu objetivo é fortalecer a imagem de uma pessoa, para a qual diversas estratégias podem ser utilizadas, mas todas elas precisam ser consideradas no contexto de agregar valor às pessoas. Você precisa ser notado, mas de maneira sutil, para não fazer as pessoas sentirem que você é autoritário ou intrusivo. Esse pode ser o maior desafio do marketing pessoal!

Defina um objetivo para o marketing pessoal

O primeiro passo é pensar sobre para onde você quer ir, o que quer, qual é o seu sonho e qual é o seu objetivo. Por exemplo, as opções podem ser:

  •  Melhore-se mentalmente, fisicamente ou espiritualmente
  • Melhore o relacionamento com outras pessoas
  • Encontre um emprego melhor ou tenha um desempenho melhor na sua área
  •  Atrair 75% dos novos clientes, recomendando os clientes existentes
  • Torne-se referência para o seu mercado

Estes são apenas alguns exemplos das várias metas que você pode definir para sua carreira. Defina seus objetivos de longo prazo e oriente suas ações de marketing pessoal com base em seus objetivos.

Defina sua estratégia

Vamos agora entender mais profundamente o que o torna bem-sucedido. do que você gosta?

Qual é a sua maior preocupação?

Do que você tem medo?

Quem e quem tem uma influência importante sobre você?

Quais são os benefícios de atingir esse objetivo?

O que você acha que é um obstáculo?

Analise todos esses detalhes, analise seus concorrentes, observe as diferenças entre você e eles, defina seu posicionamento e, a seguir, marque todas as etapas necessárias para atingir seus objetivos. Desenvolver estratégias e executá-las de maneira planejada é fundamental para o seu sucesso. Portanto, crie um plano de ação que seja uma lista de tarefas de todas as atividades que você precisa fazer ao longo de um período de tempo.

Conheça você mesmo

Observe-se honestamente. Que recursos já estão ao nosso alcance?

Qual é o maior desafio que você enfrentará?

Que fatores representam oportunidades e ameaças ao seu sucesso?

O que ou quem é seu concorrente?

O que você tentou?

Em comparação com o alvo que você escolheu, quais são seus pontos fortes e fracos?

Então, após avaliar seus pontos fracos, você precisa determinar o que pode fazer para melhorar. Identifique as habilidades específicas que você precisa desenvolver e o que precisa mudar em sua estratégia de marca pessoal. Com isso, você poderá aumentar sua vantagem competitiva e melhorar seu nível como profissional.

Mude algumas atitudes

Observe e mude sua imagem pessoal se necessário. Quando sair de casa, vista-se como a pessoa que você quer ser, não como você é agora. Isso lhe dará mais confiança. Outro fator importante após mudar a maneira de se vestir é entender o que as pessoas esperam de você. Este é o ponto-chave do marketing pessoal. Identifique e transmita esses valores àqueles ao seu redor para poder definir sua imagem na sociedade.

Crie uma imagem ou uma frase

Crie uma imagem de onde você quer ir, ou uma frase que o inspire, e se possível, cole essa imagem em seu ambiente para você poder sempre ver e ter mais motivação para atingir seu objetivo. Após entender os objetivos pessoais do plano de marketing, você pode começar a promover sua marca pessoal. Ao implementar a autopromoção, é importante se conectar com pessoas do setor e compartilhar conteúdo relevante em suas redes para você poder se destacar de seus concorrentes com mais facilidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status