Quais os benefícios do QR Code na maquininha de cartão?

0 197

Os métodos de pagamento se diversificam cada vez mais, por isso, é importante uma maquininha de cartão que acompanha essas mudanças no mercado. Uma maquininha de cartão já é uma necessidade há muito tempo, desde o advento dos cartões de débito e crédito, que cada dia mais colocam o uso do dinheiro de papel e moeda em segundo plano.

Porém, como a tecnologia também não para, há outras formas de pagamento entrando em disputa no mercado, como PIX e o já muito famoso QR code. Vamos analisar, no artigo, quais são as maquininhas de cartão que leem QR Code e como funciona essa nova tecnologia.

Como funciona o QR Code na maquininha de cartão?

O Quick Response Code (QR Code) é uma espécie de código feito por pontos ou linhas em preto e branco, condensadas dentro de um quadrado. Esse código é digital e gerado em um dispositivo eletrônico e seu intuito é ser lido por um segundo dispositivo. Esse é um método que nasceu pensado como um meio rápido de compartilhamento de arquivos, links, imagens, vídeos e outros documentos digitais.

Há duas situações que uniram a maquininha de cartão ao QR Code. Em primeiro lugar, foi a pandemia, em que muitos clientes passaram a evitar o contato físico com as maquininhas de cartão. Outro fator essencial foi o PIX, ele utiliza bastante o QR Code para gerar códigos de cobranças que, ao serem lidos, podem ser pagos utilizando esse método.

A maquininha de cartão habilitada com essa tecnologia é capaz de gerar um QR Code, que pode ser lido pelo smartphone do cliente e gera uma cobrança que será paga por vias eletrônicas, como o mesmo PIX que citamos.

Como gerar o QR Code na maquininha de cartão?

Gerar um QR Code em sua maquininha de cartão é muito simples! Basta ter uma dessas maquininhas que tenham a tecnologia e, no momento da cobrança, selecionar a opção respectiva.

Qual maquininha de cartão aceita QR Code?
QR Code.
Fonte/Reprodução: Original.

Após isso, o cliente aproxima o celular, com o aplicativo do seu banco ou da sua carteira virtual, que irá ler e pagar o QR Code gerado.

Quais maquininhas de cartão aceitam QR Code?

Vamos listar as melhores maquininhas de cartão que aceitam a nova tecnologia e que geram o QR Code como forma de pagamento:

  • Moderninhas do PagSeguro;
  • Point Pro do Mercado Pago;
  • Maquininhas da Cielo;
  • Maquininhas SafraPay;
  • SuperGet.

Todas essas maquininhas de cartão aceitam o QR Code, basta contratar a da sua preferência e procurar saber qual mais se adapta aos seus negócios.

Quais os benefícios do QR Code na maquininha de cartão?

O benefício que mais chamou a atenção do QR Code na maquininha de cartão foi não necessitar de nenhum contato físico com o cliente na hora da compra. E, embora a situação da pandemia tenha melhorado, ainda existe uma inegável praticidade de sair de casa sem a necessidade de levar consigo um cartão de crédito. Apenas com o celular, o cliente pode efetuar e pagar suas compras sem nenhum problema.

Qual maquininha de cartão aceita QR Code?
Pagamento QR Code.
Fonte/Reprodução: Original.

 

Outro benefício é que muitas maquininhas de cartão ou instituições financeiras digitais fazem promoções, incentivando o uso da tecnologia com cashbacks e outros descontos. Não só para o usuário que está comprando e pagando com o QR Code, mas também para o lojista. Há maquininhas de cartão que oferecem tarifas e taxas especiais ou não há taxa para pagamentos utilizando o QR Code.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status