Maneiras de se preparar para qualquer entrevista de emprego

0 38

Como você se prepara para uma entrevista quando não sabe o que perguntar? É assim que muitos candidatos pensam sobre o que vai acontecer. O desconhecido pode gerar muita tensão, o que acabará por arruinar seu desempenho na frente do recrutador. No entanto, existe uma maneira de estar sempre preparado e ter um bom desempenho em qualquer entrevista. segredo? Não se preocupe com a pergunta, concentre-se em preparar a resposta!

O segredo para conseguir a entrevista certa é dividido em três etapas principais. Pela minha experiência, se você os seguir, estará pronto para qualquer entrevista.

 Prepare suas respostas

Os entrevistados geralmente respondem às perguntas imediatamente. Portanto, muitas vezes são incompletos, desarticulados ou procrastinados. No entanto, usar o método das “cinco respostas” tornará sua fala mais concisa e completa. Funciona da seguinte maneira: liste os cinco sucessos ou projetos que você liderou ou dos quais participou.

Como tá indo?

Descreva o que está acontecendo e os desafios que precisam ser superados. Quanto mais informações detalhadas com base em dados você registrar, melhor;

O que exatamente você fez?

Descreva seu papel no esforço. Determine a metodologia e os métodos usados ​​para resolver essa situação. Liste as ferramentas que você usou para resolvê-lo. Conseguir explicar os métodos, métodos e ferramentas prova sua habilidade – especialmente quando essas coisas estão diretamente relacionadas ao emprego para o qual você está se candidatando;

Como você participou e fez com que outras pessoas participassem do projeto?

Muitas perguntas da entrevista querem saber como você trabalha em equipe e como influência os outros. Escreva as ações que você realizou ou participou para envolver a equipe;

Como está o resultado?

Quando você não está pronto para uma entrevista, geralmente tende a falar sobre seus esforços recentes. Infelizmente, esses projetos costumam ficar inacabados e não há resultados definitivos. Foco em situações com resultados confiáveis ​​e quantificáveis;

Após ter cinco situações claramente definidas, você pode responder a qualquer pergunta. Mesmo se mais de cinco perguntas forem feitas, você sempre pode se referir a uma de suas respostas definidas. Não recomendo tentar lembrar mais ocasiões, pois isso vai causar confusão. Descobri que o número 5 pode ser bom para você. Leve este questionário para o próximo nível e crie uma ficha técnica de uma página para cada um dos cinco cenários.

Se você se inclinar para os gráficos, pode torná-lo um infográfico atraente. Nada informa melhor os seus preparativos do que enviar um documento de uma página elegante e profissional sobre a situação ao gerente de contratação. Além disso, você também pode demonstrar suas habilidades de comunicação.

Resumo

Neste artigo você leu como se preparar para qualquer entrevista de emprego. Uma boa preparação para qualquer entrevista de emprego é estar apto a responder as perguntas de forma firme e confiante. Para isso é interessante escolher cinco projetos do qual você liderou ou participou. Outra dica é saber detalhar o que está acontecendo e os desafios a serem superados. Descreva seu papel no projeto, diga a metodologia e os meios que usou para resolver os desafios. Em uma entrevista de emprego é importante enfatizar os projetos no qual teve sucesso, projetos mais recentes geralmente são inacabados, o que não são bons de serem apresentados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.