Mais de 10 milhões de pessoas não sacaram o PISPasep liberado em 2009

Mais de 10 milhões de pessoas não sacaram o PIS/Pasep liberado em 2009

Muitas pessoas não se certificaram de sacar seus benefícios referentes ao PIS/Pasep que correlaciona ao trabalho nos anos de 1971 e 1988, o benefício concederia um valor em dinheiro, mas muitos ainda não pegaram seus benefícios por conta de não se atentarem com as mudanças realizadas nas regras de saque.

Por que milhões de pessoas não sacaram o PIS/Pasep liberado em 2009?

O motivo de muitos não sacarem é por conta de erroneamente ainda terem em mente a regra antiga deste benefício, nos anos de 1971 e 1988 os órgãos públicos e empresas realizavam depósitos em dinheiro para respectivos fundos em nome dos seus funcionários, e o saque desse valor só poderia ser feito na hipótese de doença grave, aposentadoria ou ao completar 70 anos.

Mais de 10 milhões de pessoas não sacaram o PISPasep liberado em 2009
Fonte/Reprodução: original

A partir de 1988 a regra foi alterada, permanecendo com essa alteração até os dias de hoje, o obstáculo é que ainda assim grande parte da população não se conscientizou das mudanças, e continuam tendo em mente a regra antiga, de modo que deixem de sacar seus respectivos benefícios por falta de informação. Situação a qual evidencia a importância da informação, ao se deparar com uma situação em que a desinformação populacional resultou na inércia de muitas pessoas quanto ao recebimento de seus próprios benefícios.

Como sacar o seu PIS/Pasep?

Para possibilitar o saque do PIS/Pasep é preciso estar nos conformes das categorias que possuem este direito, para fazer jus ao PIS é indispensável ter trabalhado de carteira assinada na área de iniciativa privada entre os determinados anos de 1971-1988. Quanto ao Pasep, será válido para aqueles que trabalharam respectivamente como militar ou servidor público nos anos mencionados.

Quem tiver cadastrado o fundo PIS ou Pasep até a data de 4 de outubro do ano de 1988 e que possua o saldo de cotas, poderá sacar o dinheiro até a data de 1 de junho de 2025. Se os valores respectivos não forem sacados até a data limite, serão considerados abandonados e passarão a pertencer à União. Valendo relembrar que na hipótese de morte dos titulares no período de direito ao benefício, ocorrerá transferência dos direitos para os sucessores e herdeiros.


Comments

Uma resposta para “Mais de 10 milhões de pessoas não sacaram o PIS/Pasep liberado em 2009”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *