Conforme o último ranking feito pelo Banco Central (BC), o C6 Bank segue a liderança de reclamações ao marcar 149,45 pontos na pesquisa. Logo após o C6 Bank, seguem-se o BTG Pactual/Banco Pan e o Banco Inter. A última colocação se atribuiu ao NuBank devido ao menor índice de 0,13 pontos.
O BC realiza e divulga regularmente rankings de reclamações e de ouvidorias com o objetivo de demonstrar sua transparência e informar a população as organizações financeiras com os melhores serviços e também as com qualidade duvidosa no momento.
As instituições bancárias são cuidadosamente postas em suas devidas classificações com base nas reclamações feitas pelos clientes no BC e depois multiplicadas por 1.000.000. A colocação é decidida conforme o maior número de pontos.
O que acontece para o C6 Bank despontar em número de reclamações?
Como mencionado anteriormente, o ranking produzido pelo BC é realizado com base em reclamações e neste semestre a liderança coube ao C6 Bank, por meio de um número de 1651 reclamações registradas contra a instituição. Vale lembrar que a instituição financeira citada possui no total 11,05 milhões de clientes.
O C6 Bank recebeu essas duras críticas entre julho e setembro de 2021.
As principais razões relacionadas às críticas ao banco são irregularidades correspondentes à segurança, sigilo, confiança e integridade. Esta área de contestações está referente a cobranças indevidas, cobranças em duplicidades, não reconhecimento de pagamento de fatura e compras não reconhecidas realizadas por cartões de crédito clonados ou roubados.
Quais foram as medidas tomadas pela instituição?
De acordo com o C6 Bank, a prioridade atual da organização é de, sem dúvidas, medir esforços para a resolução dos problemas relacionados à instituição, por meio de canais internos e, claro, a redução das reclamações atribuídas ao banco.