Itaú Unibanco e Editora Globo firmam parceria para trazer uma nova plataforma que trata especificamente sobre o mundo das finanças, de modo que sanem dúvidas do público com relação à este tema.

Itaú lança plataforma de conteúdo sobre investimentos em parceria com Editora Globo

Sobretudo, haverá uma parceria que chamou muito a atenção do público com relação ao Itaú e a Editora Globo, a qual ocorreu a criação de uma plataforma que possui o objetivo principal de ser uma referência no mundo de finanças pessoais no Brasil. A Inteligência Financeira (IF), nasceu através da junção de forças entre o Itaú Unibanco e Editora Globo.

Quais ferramentas Itaú disponibiliza em sua nova plataforma?

A principal escolha da parceria entre o Itaú e Globo, se dá pela adoção de Inteligência Artificial (IA), além de contar com o machine learning, o que significa aprendizado de máquina. Ambas as ferramentas permitirão que a plataforma entregue conteúdos personalidades de acordo com cada perfil cadastrado na plataforma. 

Essa categoria de navegação possui total inspiração em como as redes sociais costumam funcionar, principalmente na versão para smartphones. De acordo com Afonso, a principal ideia é a de deixar um ambiente intuitivo para as pessoas que possuem o costume de acessar as redes sociais, no caso de Facebook, Instagram e demais plataformas. 

Neste caso, optaram por criar a plataforma de acordo com o que as pessoas costumam ver no mundo dos investimentos, algo como complexo ou inacessível. A principal ajuda será através do conteúdo produzido pela editora, de modo que consigam acabar com essas dúvidas.

Vídeos, textos e podcasts, qual é a proposta da plataforma Inteligência financeira?

Nesta quarta-feira, 20 de outubro de 2021, a plataforma terá a sua estreia e o conteúdo terá foco no mundo dos investimentos, haverão vídeos, textos e podcasts especialmente criados para as pessoas que desejam aplicar seus recursos ou, até mesmo aos que possuem maior experiência nessa área e apenas desejam aprimorar ainda mais as próprias estratégias.

Uma parte importante do projeto se dá pela produção do conteúdo sem qualquer relação com as estratégias da própria marca, o que seria chamado branding do banco. Esta plataforma difere das marcas da Editora Globo, além de possuir um grupo específico de jornalistas que realizarão a produção exclusiva para a nova plataforma.

O principal objetivo da união dos grupos, por fim, é a de trazer conteúdo com total qualidade para ser possível aumentar o acesso às informações sobre o mundo dos investimentos. Portanto, este é o principal motivo pelo qual a plataforma não possui a marca do Itaú Unibanco, tampouco o nome da Editora Globo.


Comments

Uma resposta para “Itaú lança plataforma de conteúdo sobre investimentos em parceria com Editora Globo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *