Inep atrasa dois meses a divulgação pública dos microdados do Enem 2020

0

Com o atraso de 60 dias da divulgação pública dos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio de 2020 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, serão prejudicadas as pesquisas responsáveis por apontarem as devidas porcentagens em relação aos níveis de conhecimentos gerais da população brasileira.

Qual é a importância dessa divulgação?

O porquê da divulgação dos microdados do Enem ser considerada como uma documentação de tamanha importância se deve ao fato de que é através dela em que se pode ter uma noção sobre os conhecimentos gerais da população brasileira por meio do Enem.

Inep atrasa dois meses a divulgação pública dos microdados do Enem 2020 (2)
Fonte/Reprodução: original

O Enem foi criado para ser uma espécie de avaliação mediadora dos conhecimentos gerais da população brasileira e, em troca disso, ele conta com o oferecimento da possibilidade para todos de entrarem em uma faculdade com o uso da sua nota final.

O órgão deu alguma justificativa para o atraso?

Segundo o Inep, sendo este o órgão que detém a responsabilidade de cumprir a aplicação anual do Enem, o porquê de não ter sido feita a divulgação pública dos microdados do Enem de 2020 se deve ao fato de que a base de dados em relação ao desempenho da população brasileira no Enem está em um processo de adequação para ser devidamente estudada para serem postadas as informações necessárias e verídicas no site oficial do Inep.

Com o atraso de 60 dias do Inep para ser feita a divulgação pública dos microdados do Enem de 2020, não tem como serem feitas as pesquisas sobre o desempenho da população brasileira no Enem.

Essas pesquisas são necessárias a serem feitas anualmente devido ao fato de que, através delas, são apontadas as devidas porcentagens para saber o quão grave a crise pandêmica do Coronavírus conseguiu ser capaz de causar tamanho prejuízo para a preparação da rotina de estudos da população brasileira para o Enem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

DMCA.com Protection Status