Se você sonha com a construção da sua casa, o financiamento de terreno Santander é uma ótima opção. É uma facilidade que o banco oferece para construir sua casa própria e depois pagar o banco por esse auxílio. Quer compreender o funcionamento do financiamento de terreno Santander e como ele pode te ajudar? Confira tudo a seguir.
O que é um financiamento de terreno?
Esses financiamentos de terrenos funcionam da mesma forma que os de imóveis. Dessa forma, o banco te empresta esse dinheiro para você realizar a compra à vista. E aí você devolve o valor ao banco de uma maneira parcelada, que pode durar até muitos anos.
Porém existem algumas diferenças entre financiar terreno e financiar imóvel. Por exemplo, os imóveis podem ser financiados em 100% do valor, enquanto o terreno pode ser financiado em 70% ou 80% do valor total. Outra diferença é que no terreno você não consegue utilizar seu FGTS, nos imóveis sim. E os juros para financiar terreno também costumam ser mais altos que o de imóvel.
É possível financiar terreno pelo Santander?
Existem algumas opções de bancos e o Santander é uma dessas para quem deseja financiar o seu terreno. Porém, apenas clientes Santander conseguem fazer esse financiamento pelo banco. Então, caso você não tenha uma conta, precisará abrir para poder realizar o financiamento.
Quais outros bancos que financiam terrenos?
Além do Santander, outros bancos oferecem esse financiamento de terrenos. São menos opções do que o financiamento de imóvel ou até mesmo de carros, mas existem sim. A Caixa tinha parado de oferecer o financiamento de lote, mas recentemente voltou. Assim como o Bradesco, onde você também consegue financiar o seu terreno.
O que precisa para financiar de terreno no Santander?
Existem algumas regras para realizar o seu financiamento de terreno Santander.
No caso de profissionais do regime CLT, você precisa manter sempre, no mínimo, R$1000 na conta poupança Santander e possuir o cartão de crédito Santander em seu nome, realizando uma compra em cada fatura. Nesse caso, o cartão de crédito é dispensável se você tiver outros produtos Santander, como seguro de vida, residencial ou acidentes pessoais. Outras exigências do banco são receber o seu salário no Santander e pagar as parcelas em dia, por meio do débito automático.
Caso você seja autônomo, as regras são parecidas. Você precisa manter o pagamento das parcelas do financiamento em débito automático na sua conta Santander e também precisa ter um saldo mínimo mensal de R$1000 na sua poupança Santander. Também é necessário der um cartão de crédito Santander, realizando uma compra a cada fatura. E é exigido que você tenha outro produto Santander, como seguro de acidentes pessoais, residencial, seguro de vida ou título de capitalização.
Como funciona o financiamento de terreno no Santander
O financiamento de terreno Santander é uma facilidade que o banco oferece aos seus clientes. Com esse financiamento, você consegue comprar seu terreno com até 80% e pagar as prestações em até 35 anos.
É uma maneira de conseguir aproveitar o seu terreno imediatamente e pagá-lo de forma parcelada da forma que melhor se adapta às suas condições. Sem dúvidas, para quem deseja construir sua casa do jeito que sempre sonhou, o financiamento de terreno Santander é uma possibilidade interessante para ajudar nessa realização. O importante é sempre se planejar, saber bem o valor das parcelas antes de fechar o financiamento, para não se enrolar nas contas.